Ônibus interestadual é assaltado em União dos Palmares

Luis VilarTuristas vão à Delegacia de Plantão II para prestar queixa pelo assalto

Turistas vão à Delegacia de Plantão II para prestar queixa pelo assalto

Mais um ônibus foi assaltado nas rodovias federais que cortam Alagoas. Desta vez, um coletivo interestadual da empresa Real Alagoas foi parado no meio da pista por cinco homens armados em um veículo Gol. Nem os passageiros, nem o motorista conseguiram identificar a cor ou a placa do veículo.

Conforme o motorista Antonio José Filho, os ladrões levaram todos os pertences dos passageiros – inclusive as malas. “Não sabemos ainda ao certo quanto foi levado em dinheiro, mas tem passageiro que perdeu cerca de R$ 2 mil. Acho que foi roubado em torno de R$ 15 mil”, afirmou um dos passageiros que não quis se identificar. Trinta e três pessoas viajavam no coletivo no momento do assalto.

Antonio José Filho contou que os homens abordaram o ônibus e mandaram que ele encostasse o veículo. “Eram cinco. Dois estavam com capuz e três de cara limpa. Eles apontaram as armas. Disseram que não iriam ferir ninguém, que só queriam o dinheiro e os pertences. Vi quando ele pegou todas as malas e os celulares e colocou na mala do carro em que estavam e depois fugiram. Aqui na delegacia, alguns policiais disseram que esta quadrilha já atua há tempo naquela região”.

“Eu perdi tudo. Levaram minhas roupas, meu dinheiro e meu celular. Eu ia para Recife e agora não sei como vou fazer. Acho que vou ter que voltar para casa (Aracajú). Estou esperando a empresa para ver o que vai acontecer”, comentou outro passageiro. “Ninguém da empresa apareceu até agora. Eles disseram que vão nos levar até Aracajú”, complementou.

“Dois dos bandidos pareciam estar dorgados, o que nos deixou bastante assustados. Estou me sentindo humilhado, com fome, sede e ainda ter que demorar tanto tempo assim numa delegacia sem auxílio nenhum por parte da Real Alagoas”, comentou uma passageira.

Advogado

Para o advogado, Antônio Moura – que se encontrava dentro do ônibus – a responsabilidade direta é da Real Alagoas. “Eles assumem o dever de nos transportar com segurança. Eu vou processar a empresa hoje mesmo. Agora, a responsabilidade subjetiva é do Estado de Alagoas. A empresa que busque seus direitos depois. Eu quero é reaver tudo o que eu perdi. Outro absurdo é a demora dos resposnsáveis pela Real Alagoas compareceram aqui. Estamos a mais de uma hora na delegacia e até agora nada”, comentou.

O ônibus de prefixo 491 e placa MVF-0037/AL foi levado até a Delegacia de Plantão II (Deplan II) para que os passageiros e motoristas prestem queixa. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos da Capital.

O Alagoas 24 Horas conseguiu entrar em contato com o setor jurídico da Real Alagoas. De acordo com o advogado Nilson Antônio, a responsabilidade da segurança dos ônibus em vias interestaduais é de responsabilidade do Estado de Alagoas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos