SDS adia apresentação de quadrilha que seqüestrou vereador

A quadrilha supostamente responsável pelo seqüestro do vereador de Boca da Mata, José da Costa Freira, iria ser apresentada hoje no prédio da Secretaria da Defesa Social. No entanto, depois de alguns depoimentos tomados, a cúpula da segurança pública resolveu adiar a apresentação sem data prevista. Motivo: a Polícia Civil de Alagoas pode ter descoberto novos integrantes da quadrilha e estão no encalço destes.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil não adiantou mais informações para não atrapalhar as investigações que estão sendo feitas. Os suspeitos do seqüestro foram presos ontem pelo Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 3º Batalhão da Polícia Militar. A prisão dos acusados foi feita em Campo Grande e Girau do Ponciano.

Marcos Antônio Alves de Lima, o “Marcos Capeta”, 29, Luís Ribeiro de Souza, 32, Alex Santos de oliveira, 26, e Ivanildo da Silva Lopes, 24 estão presos e devem prestar depoimentos durante o dia de hoje. O seqüestro do vereador ocorreu no dia 13 deste mês e ele foi libertado no dia seguinte em Olho d’água do Casado depois de pagar R$ 70 mil pelo resgate. O vereador reconheceu dois dos acusados.

Os suspeitos – de acordo com a Polícia Civil – teriam usado uma chácara na periferia de Girau do Ponciano. Com base em denúncias, as equipes da Polícia Militar conseguiram chegar ao local. Os acusados são fugitivos do presídio Baldomero Cavalcante. Com o gurpo, a PM apreendeu quatro revólveres.

Depois dos depoimentos informais, a cúpula da Polícia Civil chegou a conclusão de que a quadrilha pode ser bem maior e responsável por diversos outros crimes. As investigações seguem e a expectativa é que se chegue a novos nomes ainda nesta semana.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos