Espinosa define o Fla e Jônatas pode ser a novidade contra o ASA

Alagoas24horasEspinosa cobrou mais atenção do sistema defensivo

Espinosa cobrou mais atenção do sistema defensivo

O elenco do Flamengo treinou hoje a tarde no campo do Corinthians Alagoano para o jogo de amanhã, contra o ASA, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. A novidade para a estréia na Copa do Brasil foi a liberação do volante Jonatas, pelo STJD.

Ele foi expulso ano passado contra o Ceará, na terceira fase da Copa do Brasil e cumpriria dois jogos, ma a punição transformada em doações de cestas básicas, que foi cumprida ainda em 2005. O STJD já notificou a CBF deste procedimento dando condições de jogo ao atleta.

No coletivo de apronto desta tarde o técnico Valdir Espinosa insistiu em dois fundamentos: finalização e posicionamento da defesa, que neste ano sofreu 16 gols em oito jogos. Espinosa parou o treino várias vezes para que os zagueiros Renato Silva e Fernando se antecipassem aos atacantes. “Tomamos muitos gols e isso é algo que não pode acontecer nem no pior time do mundo, imagine no Flamengo”, argumentou Espinosa.

Já o atacante Luizão disse que o jogo será difícil mas a missão será evitar o jogo de volta. “O professor pediu para encaramos o confronto como se fosse uma decisão. Por isso ele cobrou muito do nosso setor de marcação e os zagueiros e pediu para que no ataque haja um pensamento coletivo. Acredito que faremos um bom jogo e quem sabe com a classificação garantida à próxima fase, disse Luizão.

Desfalque

A baixa do técnico Valdir Espinosa será o atacante Ramirez, que sentiu a coxa direita contra o Friburguense; o substituto será Peralta, que treinou no time titular e está confirmado para enfrentar o ASA. “Terei mais uma chance de me firmar no time titular e um jogo como esse surge como a grande oportunidade. Vamos torcer para que a noite seja iluminada”, disse Peralta.

Os dois times se enfrentaram uma única vez, em 1986, em jogo amistoso, no mesmo palco. O Rubro-Negro venceu por 3 a 1, com gols de Gilmar, Jorginho e Aílton. Marcelo descontou para a equipe da casa. Um ano depois, o Fla venceu o Cruzeiro (também de Arapiraca) e venceu por 3 a 0; gols de Bebeto, Júlio César e Guto.

A comitiva do Flamengo viaja amanhã, logo após o almoço e deve chegar em Arapiraca por volta das 15h desta quarta-feira. O jogo começa às 21h50.

O time

Pelo apronto de hoje o time que deve enfrentar ao ASA começa com: Diego, Leonardo Moura, Renato Silva, Fernando e Juan; Felipe Dias (Jônatas), Diego Sousa, Felipe Gabriel e Renato, Luizão e Peralta.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos