Fim da greve da Polícia Civil

Alagoas24horasPoliciais decidem continuar negociações com o governo

Policiais decidem continuar negociações com o governo

A assembléia desta tarde, no auditório do Sindicato dos Urbanitários, decidiu encerrar a greve da Polícia Civil, que recomeçou no dia 31 de janeiro. A categoria já está retornando às atividades e espera novas reuniões com o Governo.

Desde o ano passado, os policiais civis pedem equiparação salarial da categoria e outros 22 pontos de reivindicação. “Queremos a valorização da categoria, com a exigência do 3º grau para o policial, adicional noturno, pagamento de horas extras, vale alimentação e vale transporte, entre outros pontos”, disse o presidente do Sindicato dos Policiais, Carlos Jorge.

Ainda de acordo com o presidente do Sindpol, a categoria aceitou a proposta oferecida pelo Governo, de 6% retroativos a janeiro, mais 34% em julho. “O governo garantiu que até essa sexta-feira enviará o projeto para a Assembléia Legislativa e também temos outra condição, de que as negociações continuem”, afirmou Carlos Jorge.

Greve

A pauta de reivindicações da Polícia Civil foi proposta no ano passado e a categoria começou a greve no dia 22 de setembro, por falta de negociações. No dia 31 de outubro, a greve foi suspensa e os policiais entraram em assembléia permanente, até que o Governo iniciou as negociações.

Nesta semana, outra reunião deve ocorrer com o Governo e os policiais avaliarão as negociações no próximo dia 14.

Atualmente, o Estado de Alagoas tem cerca de dois mil policiais civis, de acordo com o sindicato, 90% deles já possuem nível superior.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos