Defesa Social apresenta plano da Operação do Carnaval

A cúpula da Secretaria de Defesa Social estará reunida, às 9 horas, para apresentar para a sociedade e imprensa o plano da Operação de Carnaval, que envolve agentes da Polícia Civil, Comando de Policiamento da Capital e do Interior, Radiopatrulha, Batalhões da Polícia Militar, entre outras forças da segurança pública de Alagoas.

A Operação Carnaval – conforme o secretário de Defesa Social, coronel Ronaldo dos Santos – segue o perfil das demais operações que estão sendo realizadas em sua gestão. “Sempre traçamos trabalhos integrados, ostensivos, com policiais presentes e que estão baseados em dados e números, para que possamos chegar às regiões que realmente são críticas”.

Na reunião, o secretário vai detalhar como vai funcionar o esquema de segurança em todo o Estado, durante o carnaval. Uma área de atenção maior será as regiões litorâneas, onde acontecem as festas mais tradicionais de Alagoas. Outra preocupação da Secretaria de Defesa Social é o trânsito nas vias de acesso a estas cidades. O Batalhão de Trânsito – como já vem acontecendo – estará integrado as forças de segurança que atuaram no carnaval.

De acordo com o comandante do CPC, coronel Brito, o plano já estava traçado desde as prévias carnavalescas, no fim de semana passado, faltando apenas alguns detalhes serem acertados. O efetivo a ser usado na Operação de Carnaval só será dito na coletiva que acontece daqui a pouco.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos