Secretaria de Esporte promove reunião de secretários

A Secretaria Executiva de Esporte e Lazer promove na primeira semana de março, a I Reunião de Secretários e Dirigentes de Esporte e Lazer do Estado de Alagoas. O evento acontece no Auditório da Escola Fazendária em Jacarecica. O objetivo do encontro é reunir os gestores do esporte dos 102 municípios de Alagoas, a fim de mobilizar e fomentar a inserção do desporto no interior do Estado.

A reunião acontece durante todo o dia, onde secretários e dirigentes do esporte participam de discussões e palestras. A abertura do evento será às 9h e contará com a presença do Secretário Executivo de Esporte e Lazer, Alberto Sextafeira; Rosiana Beltrão, representante da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA) e os membros titulares do Conselho Estadual do Esporte e Lazer, que serão apresentados aos presentes.

Na seqüência os ouvintes irão debater sobre políticas públicas na área esportiva, além de participar de três palestras. A primeira delas tem como tema “Esporte como inclusão social: O papel do dirigente municipal”. No período da tarde serão abordadas a II Conferência Estadual do Esporte de Alagoas e as Olimpíadas Escolares, ministradas pela Profª Drª Marta Moura (Ufal) e Antônio Camargo Ribas, Diretor do Programa de Educação Física e Desporto (PROEDF) da Secretaria Executiva de Educação. Na ocasião também será apresentado o calendário esportivo do Estado para 2006.

II Conferência Estadual do Esporte de Educação

A I Reunião de Secretários e Dirigentes de Esporte e Lazer do Estado de Alagoas, também será um agente articulador para a participação da II Conferência Estadual do Esporte de Alagoas, que será realizada no dia 25 de março, no Auditório do Colégio Santa Úrsula.

Os objetivos da conferência são: mobilizar municípios para aperfeiçoar a estruturação institucional e política de esporte e do lazer; consolidar o espaço de diálogo entre o estado e a sociedade; avançar na construção do Sistema Nacional de Esporte e Lazer; participação na Política Nacional do Esporte.

Fonte: Com assessoria/ Mylene Leite

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos