Roberto Busato recebe homenagem na Câmara Municipal de Maceió

O advogado Roberto Busato, presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) está recebendo hoje, durante a sessão da Câmara Municipal de Maceió o título de cidadão honorário da cidade de Maceió.

O Decreto Legislativo é de autoria do presidente da Casa, vereador Arnaldo Fontan (PFL) foi aprovado por unanimidade no último dia 15. A solenidade contou com a participação da maioria dos vereadores, e personalidades importantes da área jurídica estadual.

No discurso de abertura, o presidente da OAB de Alagoas, o advogado Marcos Melo, ressaltou o brilhante trabalho realizado por Busato a frente da entidade, como também destacou missão da OAB, no contexto social e político do país.

Ao agradecer a honraria recebida, Roberto Busato reafirmou o compromisso de continuar sustentando e difundindo a luta republicana em defesa de um Brasil mais justo e soberano. Busato ainda relembrou alagoanos ilustres que também contribuíram para o desenvolvimento do país, entre eles os marechais Floriano Peixoto e Marechal Deodoro, Graciliano Ramos, Pontes de Miranda e Teotônio Vilela entre outros.

Para o presidente da Casa, e autor do Decreto Legislativo, vereador Arnaldo Fontan (PFL) está homenagem traduz o reconhecimento da Câmara Municipal, por todo trabalho desenvolvido por Busato, a frente da OAB nacional, em defesa do estado de direito democrático, da ética e cidadania. “Esta Casa sente-se honrada em homenagear um homem de uma retidão de caráter como Busato”, finalizou Fontan saudando o homenageado como o irmão caçula de todos os maceioenses.

Fonte: Câmara

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos