Cajueiro e Paulo Jacinto confirmam presença na Taça Libertadores do Vale do Paraíba

A notícia publicada ontem pela manhã, pelo Alagoas24horas, dando conta de uma proposta revolucionária no futebol de Alagoas, já tem dois municípios confirmados: Cajueiro e Paulo Jacinto.

A idéia de lançar uma competição paralela ao Campeonato Alagoano foi anunciada ontem, pelo prefeito de Capela, João de Paula. Segundo o prefeito o custo para se manter um clube de futebol, com condições de disputar o título, não condiz com a realidade da maioria dos municípios. “Quem colocar um time forte para disputar contra CSA, CRB, Corinthians e até o ASA, vai ter que gastar muito e esse dinheiro terá que sair dos cofres públicos. Por isso, acredito que uma competição regional gera muito mais rivalidade e uma economia de mais de 70%”, argumenta o prefeito capelense.

De acordo com João de Paula os prefeitos Palmery Neto (Cajueiro) e Marcos Lisboa (Paulo Jacinto) já confirmaram participação e ajuda na organização. “Acredito que teremos a participação e colaboração de todos os prefeitos da região do Vale do Paraíba”, acrescenta o prefeito, dizendo que espera contar com o apoio à Federação Alagoana de Futebol (FAF). “Não estamos boicotando nada. Estamos buscando uma alternativa viável para garantir lazer à nossa comunidade”, diz.

Equipes

A Taça Libertadores do Vale do Paraíba teria a participação de representantes de Atalaia, Capela, Cajueiro, Viçosa, Chã Preta, Paulo Jacinto e Quebrangulo, com possibilidade de abrir vagas para Pilar, Pindoba, Maribondo e Mar Vermelho.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos