Brasil passa sufoco, mas vence no único amistoso antes de convocação

Em jogo marcado por muitos testes e observações, o Brasil venceu a Rússia por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Moscou, no último amistoso antes da convocação para a Copa do Mundo, que acontece de 9 de junho a 9 de julho na Alemanha.

Além dos desfalques de alguns titulares (Dida, Cafu, Roque Júnior e Ronaldinho), o frio foi outro empecilho para a seleção. Durante a partida, a sensação térmica chegou a -19º C.

Com as ausências de Dida e Ronaldinho, Parreira escalou o meia corintiano Ricardinho e o goleiro são-paulino Rogério Ceni como titulares no amistoso de hoje. O técnico também utilizou a partida para fazer testes e realizou seis substituições durante o jogo.

O jogo

O Brasil encontrou dificuldades no início da partida para a tocar a bola, devido ao péssimo estado do gramado. Em sua primeira chance, aos 7min, Adriano deu bom passe para Ronaldo, mas o goleiro chegou antes.

Mesmo sem executar uma forte pressão, o Brasil não demorou para fazer seu primeiro gol. Aos 14min, Roberto Carlos chutou forte de fora da área, a bola desviou no peito de Ronaldo e entrou: 1 a 0.

Depois de sofrer o gol, a Rússia esboçou ir ao ataque, mas não levou perigo. A equipe apostava em cruzamentos na área, quase sempre bem cortados pela zaga brasileira.

Aos poucos, o Brasil foi tomando conta do jogo e voltou a criar boa chance aos 34min. Adriano recebeu passe da lateral e chutou de perna direita, mas o goleiro Akinfeev fez boa defesa.

Os russos assustaram no fim do primeiro tempo, quando chegaram a marcar um gol erroneamente anulado pelo árbitro suíço Massimo Busacca, que marcou impedimento. Aos 45min, a equipe da casa ainda chutou bola na trave brasileira.

Na segunda etapa, o técnico Carlos Alberto Parreira resolveu observar jogadores e fez as duas primeiras alterações: tirou o zagueiro Juan para a entrada de Cris, e o meia Ricardinho para a entrada do volante Edmílson.

O Brasil diminuiu o ritmo e levou pouco perigo ao gol russo no segundo tempo. Os donos da casa, no entanto, tentavam uma pressão desorganizada na base de cruzamentos na área e lançamentos longos.

Parreira parecia mais preocupado em fazer testes no time e realizou mais quatro alterações durante o jogo: Ronaldo, Roberto Carlos, Emerson e Kaká deixaram a equipe para as entradas de Fred, Gustavo Nery, Gilberto Silva e Juninho Pernambucano.

Sem entrosamento, o Brasil passou a sofrer com a forte pressão russa. A equipe da casa teve duas grandes chances para empatar. Na primeira, Rogério Ceni conseguiu tocar e impedir a finalização para o gol, aos 36min. Na seqüência, aos 38min, Arshavin bateu, mas a defesa brasileira salvou quase em cima da linha.

Fonte: Folha Online

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos