De virada, Corinthians vence o Ituano

Cinco titulares não puderam atuar e o técnico Antônio Lopes resolveu fazer testes nesta quinta-feira. O comandante do Corinthians promoveu a estréia do goleiro Johnny Herrera, mudou o esquema para o 3-5-2 e improvisou o meio-campista Rosinei na ala direita. No meio de tantas novidades, velhos destaques salvaram a equipe alvinegra. Nilmar marcou duas vezes e Roger determinou a vitória por 3 a 2 sobre o Ituano, de virada, na 12ª rodada do Campeonato Paulista.

Nesta quinta-feira, o técnico Antônio Lopes não pôde escalar cinco titulares do Corinthians. Ricardinho, Gustavo Nery e Tevez foram convocados para suas respectivas seleções, Coelho cumpriu suspensão e Wescley foi vetado devido a dores musculares.

"Tivemos muitas mudanças e isso prejudicou o rendimento coletivo da equipe. Mas mostramos que temos muita qualidade no sentido individual e isso é importante. Temos muitas opções para decidir a partida", comemorou o treinador Antônio Lopes.

No meio de tantos problemas, o Corinthians contou com o mesmo destaque das partidas em que atuou completo. Dois dos gols alvinegros foram marcados pelo centroavante Nilmar, que balançou as redes adversárias nove vezes nas últimas quatro partidas do time do Parque São Jorge.

Graças ao desempenho de Nilmar e Roger, o Corinthians chegou a 24 pontos e se manteve na briga pelo título do Campeonato Paulista. A equipe alvinegra está agora na quarta colocação, a quatro pontos do líder Santos e a dois de São Paulo e Palmeiras (que tem um jogo a menos que os rivais).

De quebra, o Corinthians alcança sua quinta partida consecutiva sem perder na atual temporada. O time do Parque São Jorge não sofre um revés desde o dia 12 de fevereiro, quando foi superado pelo Santos por 1 a 0.

O Ituano, com o revés diante do Corinthians, estaciona nos 17 pontos e fica com a nona colocação do Campeonato Paulista. "Precisávamos muito vencer em casa, mas não conseguimos segurar o resultado. Vamos precisar recuperar isso nas próximas partidas", avisou o zagueiro Erivélton, autor do segundo gol do time do interior.

As duas equipes voltarão a campo no próximo domingo, ambas às 18h10. O Ituano receberá o América-SP no estádio Novelli Júnior, em Itu. O Corinthians também jogará dentro de casa, no Pacaembu, contra o Marília.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos