Prefeito confirma São João de Maceió em Jaraguá

O bairro do Jaraguá, aos poucos, volta a ser o centro das atenções artísticas e culturais. Além do reforço do Centro Cultural e de Exposições, que já é palco dos grandes espetáculos e eventos em geral, as estreitas e charmosas ruas do boêmio bairro estão na pauta outra vez.

Depois da folia monesca, agora serão os festejos juninos que vão atrair milhares de pessoas, inclusive turistas, ao bairro.

Segundo o prefeito Cícero Almeida (PTB), a programação vai movimentar várias localidades da capital, mas a base será montada no estacionamento de Jaraguá, onde já acontecem grandes eventos. Outra novidade, adianta o prefeito, é que cada esquina do bairro terá um trio de sanfoneiro fazendo a festa.

“Vamos investir no autêntico forró-pé-serra e interagir com os comerciantes para que a coisa aconteça de uma maneira simples, mas muito atraente”, explica o prefeito.

Segundo o secretário de Comunicação do município, jornalista Marcelo Firmino, o objetivo do prefeito é fazer de Maceió uma referência regional durante os festejos juninos. Ele diz que a idéia é prestigiar o maior número possível de artistas da terra, com o reforço de alguns dos grandes nomes do gênero, em nível de Brasil.

“Faremos tudo com muita determinação, mas dentro das nossas possibilidades. Temos, entre outros objetivos, a meta de inserir os festejos juninos de Maceió no calendário nacional de eventos. Temos praias das mais bonitas desse país; um povo hospitaleiro e isso somado a nossa vontade de investir no turismo, gerando oportunidade de trabalho e renda, vai fazer a coisa acontecer”, garante o secretário.

A programação e atrações já estão sendo elaboradas e até o final de abril devem ser divulgadas à imprensa.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos