Santos leva melhor contra o Palmeiras

Chutes na trave, bolas tiradas em cima da linha do gol, ambiente tenso entre jogadores e, principalmente, entre os dois treinadores. Todos os ingredientes da partida entre Santos e Palmeiras, disputado na tarde deste domingo na Vila Belmiro, confirmaram o clima de decisão que envolvia o clássico. Os donos da casa levaram a melhor e venceram com gol de pênalti marcado por Léo Lima.

Com o resultado, o Santos foi aos 31 pontos e se isolou na liderança do Campeonato Paulista. Já o Palmeiras estacionou em 26 e perdeu a chance de tomar a ponta da tabela no meio de semana, quando terá chance de igualar o número de jogos dos demais adversários. Hoje, o time de Parque Antarctica tem uma partida a menos que os principais rivais na briga pelo título.

Em uma partida bastante disputada, em que as duas equipes revezaram momentos de pressão, um lance de bola parada foi decisivo. Primeiro, Geílson se chocou com Márcio Careca e caiu pedindo pênalti. O árbitro não marcou.

No segundo tempo, Geílson voltou a trombar com um adversário dentro da área. Desta vez, o goleiro Sérgio. Desta vez, o árbitro marcou. Léo Lima cobrou o pênalti e fez o gol que grantiu a vitória santista.

O clássico disputado esta tarde também foi apimentado pelo duelo entre Leão e Luxemburgo, tido como os melhores treinadores que atuam no país. Os dois, desafetos declarados, sequer se cumprimentaram em campo e surpreenderam a todos ao não fazerem mistério com a escalação de seus times.

Luxemburgo ainda guarda outro "inimigo" dentro do Palmeiras. O atacante Edmundo cobra uma dívida do ex-treinador que, um dia, chegou a convocá-lo para a seleção brasileira. Nesta tarde, os

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira para "tirar o atraso" no Campeonato Paulista. Em partida válida pela 12ª rodada do Estadual, que teve de ser adiada por causa da disputa da Libertadores de América, o time de Parque Antarctica recebe o América de Rio Preto.

Já o Santos, que não disputa o torneio continental e já se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil ao eliminar o Sergipe, folga no meio de semana. O time da Vila Belmiro volta a campo apenas no próximo domingo. No estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, encara o Guarani.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos