Preso perigoso amedronta policiais e funcionários do 2° DP

Medo e tensão tem sido uma constante entre policiais e funcionários do 2° Distrito Policial, localizado no bairro da Jatiúca, desde que o homicida, Eudes Tertuliano dos Santos, mais conhecido como Vampiro, foi preso na delegacia, na última quinta-feira, acusado de tentativa de homicídio.

Eudes Tertuliano – que teve seu nome original modificado por proteção da Justiça – é responsável por crimes hediondos no Estado e há cerca de dois meses, foi solto por ordem judicial. Um dos crimes mais violentos praticados pelo indivíduo, foi o assassinato de um companheiro reeducando do CRM, durante uma rebelião que liderou no local. Eudes mordeu violentamente o pescoço do comparsa e bebeu seu sangue.

Segundo funcionários da delegacia, ele sofre de um distúrbio desde criança e quando surta fica extremamente violento. Nas celas pequenas da delegacia, Vampiro divide espaço com outros presos que também vivem com medo de uma reação descontrolada. “Se ele cismar, mata qualquer um dos presos e pela proximidade das celas com o corredor, pode até desarmar policial desses”, afirma um dos funcionários que preferiu não se identificar.

Ainda segundo o funcionário, Eudes foi preso e recolhido na delegacia, por tentar assassinar um ex-colega, conhecido como Anderson, que teria aproveitado sua reclusão no presídio para ficar com sua esposa. Assim que soube, Eudes tentou matá-lo e sem conseguir, foi preso por policiais da Oplit, no último dia dois.

Ainda não se sabe por que o homicida continua na delegacia, já que não há estrutura nenhuma para acolhê-lo e as poucas celas estão lotadas. “Esse homem é um doente mental, elemento perigoso que não pode ficar em qualquer lugar. Sabemos que o lugar dele é no manicômio, mas ele não é sentenciado. Esperamos que as autoridades entendam que é necessário mandá-lo de volta para um presídio, já que quebrou a condicional”, afirma um funcionário da delegacia.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos