Polícia prende foragido da Operação Mata do Rolo

Policiais de Rio Largo prenderam, nesta tarde, Valdir Araújo Silva, acusado de participar dos crimes supostamente organizados pelo vereador Alexandro Cardoso da Silva, o Júnior Pagão. Valdir estava foragido da Justiça desde janeiro, quando foi realizada a Operação Mata do Rolo.

"Outro mandado de prisão foi expedido e ele foi preso pelos policiais da delegacia. Amanhã pela manhã ouvirei ele e no fim de março devo estar concluindo alguns inquéritos, ao todo são 30", disse o delegado responsável pelo caso, Marcílio Barenco.

Os 30 inquéritos são provenientes de crimes, como seqüestros, assassinatos e assaltos, ocorridos em Rio Largo. "Todos estão interligados e ainda estamos à procura de outros envolvidos", salientou.

De acordo com o delegado, os foragidos são Júnior Pagão, os irmãos gêmeos Pedro e Paulo Soriano Bispo e Fabrício Eduardo Pimentel Cordeiro.

Prisão

Valdir Silva, cunhado de Jorge Pagão, foi preso quando estava em sua própria casa, em Rio Largo. De acordo com os policiais, ele não reagiu à prisão e, em seguida, foi levado para fazer exame de corpo de delito, no Instituto Médico Legal.

Outro preso com um mandado de busca e apreensão foi José Avelino da Silva Filho, que estava armado. "Recebemos informação do envolvimento dele com os crimes, mas somente as investigações podem confirmar isso", disse Barenco.

Avelino já foi preso por tentativa de homicídio, mas estava respondendo pelo crime em liberdade.

Operação

A operação Mata do Rolo foi comandada pelo delegado da Polícia Civil, Marcílio Barenco. Durante a operação 13 pessoas foram presas sob acusação de envolvimento com o crime organizado em Rio Largo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos