Flamengo sofre, mas vence o ASA e avança na Copa do Brasil

O Flamengo esteve longe de ser brilhante. Mas o "feijão com arroz" rubro-negro foi capaz de superar o ASA-AL por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, e garantir o time na segunda fase da Copa do Brasil.

O goleiro Diego, um dos principais alvos, deu declarações no sentido de minimizar as críticas. Leia Mais
Agora, o vencedor desta chave enfrentará o ABC-RN. O primeiro jogo está marcado para a próxima quarta-feira, em Natal.

A classificação não ocultou os costumeiros erros do time flamenguista neste ano. Na segunda partida sob o comando de Waldemar Lemos, a defesa voltou a apresentar falhas grosseiras de marcação e o ataque, sobretudo no primeiro tempo, atuou de forma desordenada.

"Foi feio para o Flamengo. O time deles é comum, muito pouco para a grandeza do clube, que merece algo melhor", disparou o técnico do ASA-AL, Coca.

Artilheiro do Flamengo no ano com seis gols em igual número de jogos, Luizão passou em branco nesta noite. Os gols do Flamengo foram marcados por Renato Silva e o uruguaio Peralta.

Agora, a equipe rubro-negra volta-se para o Campeonato Estadual. Sábado há o confronto contra o Volta Redonda, no Maracanã, e o triunfo é essencial para manter o time na zona de classificação do Grupo A. O ASA-AL, por sua vez, terá a missão de evitar o rebaixamento em Alagoas. Até o momento, o time ocupa a última posição.

O jogo

O Flamengo iniciou o jogo com uma formação ofensiva, com três meias e apenas um volante. No início, o time errou muitos passes. A primeira chance só veio aos 10min. Peralta foi derrubado na entrada da área e Juan cobrou a falta no travessão.

Porém, a caótica zaga rubro-negra deu espaços e os visitantes abriram o placar. Aos 14min, Júnior passou com facilidade por Juan e rolou para Cascata completar para o gol.

A má atuação começou a irritar a torcida, que antes dos 20min vaiava insistentemente a equipe. Mas aos 22min, Renato cobrou falta da entrada da área e o zagueiro Renato Silva desviou para o gol e empatou.

Na seqüência, Zezinho cobrou falta, Diego saltou pouco e a bola tocou no travessão antes de sair. Desordenadamente, o time rubro-negro passou a pressionar o adversário. Aos 32min, Leonardo Moura cruzou da direita e Ronaldo Angelim cabeceou no lado de fora da rede.

Diego repetiu a cena da falta de impulsão aos 38min, em outro chute de Zezinho que parou no travessão. Até então apagado, o uruguaio Horacio Peralta apareceu para virar o placar para o Flamengo aos 40min. Ele recebeu passe de Leonardo Moura aos 40min, entrou na área e chutou cruzado no canto direito de Pablo.

Ramírez teve a chance de ampliar aos 44min, mas o paraguaio errou a finalização de cabeça dentro da pequena área. No intervalo, Peralta sentiu dores na coxa direita e precisou ser substituído.

A situação do ASA complicou-se ainda mais aos 3min, quando Lamar fez falta em Fellype Gabriel e recebeu o segundo cartão amarelo. Mas o ritmo não aumentou e a primeira boa chance só veio aos 11min, em uma cabeçada fraca de Luizão.

O camisa 111 perdeu chance clara aos 17min. Ramírez o deixou frente a frente com Pablo, mas o goleiro levou a melhor. De novo, o goleiro do ASA levou a melhor no confronto com o atacante um minuto depois.

O tempo passou e enquanto o Flamengo desperdiçou chances, os visitantes assustaram em contra-ataques puxados por Cascata. Em um deles, aos 29min, o atacante chutou de longe e Diego soltou.

O alívio só veio com a expulsão de Neto, aos 40min. Com dois a mais, a equipe rubro-negra controlou melhor a partida e garantiu a sofrida classificação.

Flamengo

Diego; Leonardo Moura, Renato Silva, Ronaldo Angelim e Juan; Jônatas, Renato, Peralta (Rodrigo) e Fellype Gabriel; César Ramírez (Júnior) e Luizão
Técnico: Waldemar Lemos

ASA

Pablo; Júnior (Celso), Rodney, Brito e Ítalo (Neto); Marcos Mendes, Souza, Zezinho e Lamar; Cascata e Denílson (Charles Vagner)
Técnico: Coca

Ficha técnica

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos