Palmeiras é goleado em casa e vê crise aumentar

A crise instalada no Parque Antarctica começa a ter reflexos mais graves no gramado. Sob clima conturbado após derrota no clássico para o Santos, o Palmeiras recebeu o América na noite desta quarta-feira, em partida remarcada da 12ª rodada do Campeonato Paulista, e foi goleado por 4 a 1, resultado que complica suas pretensões.

Pela primeira vez alvo de críticas mais duras da torcida desde que assumiu o Palmeiras no ano passado, Emerson Leão não escondeu sua insatisfação com o desempenho da equipe nesta quarta-feira.

Necessitando do triunfo para seguir vivo e com boas chances de faturar o Estadual, algo que não acontece há dez anos, o time de Emerson Leão foi surpreendido pela equipe do interior, viu o líder Santos ficar em situação confortável na tabela e complicou sua situação com a torcida.

Depois de os muros do Parque Antarctica amanhecerem pichados no início da semana, as críticas nesta noite sobraram até mesmo para o treinador. Ao substituir Edmundo por Gioino, Leão dividiu a torcida, recebendo vaias de alguns e tendo seu nome entoado por outros.

No entanto, à medida que o placar cresceu a favor do América, o comandante alviverde ouviu os torcedores gritarem pelo ídolo Edmundo, um dos poucos poupados da ira palmeirense resultante das arquibancadas.

Além de agravar o ambiente, o revés permite ao Santos seguir confortável no topo da tabela com 31 pontos ganhos, cinco de diferença para o Palmeiras, que ainda totaliza os mesmos 26 do São Paulo e segue na terceira colocação. A equipe mandante, agora, realizou 13 jogos, assim como os demais participantes do Paulista.

Nem mesmo a força alviverde no Parque Antarctica resolveu nesta noite. Após sete vitórias e um empate como mandante neste ano, o Palmeiras conhece sua primeira derrota em casa justamente contra um adversário que luta para fugir do rebaixamento no Estadual.

O América chegou aos 18 pontos e se distanciou da zona de descenso. Com o triunfo desta quarta-feira, o time de São José do Rio Preto aumentou para cinco pontos a diferença para o Guarani, primeiro clube que figura na faixa de perigo.

No próximo fim de semana, o time alviverde visita a Portuguesa no sábado, pela abertura da 14ª rodada. Um dia depois, o América recebe o Rio Branco no estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos