Câmara vai acompanhar eleição do Conselho Tutelar

A Comissão Especial da Câmara Municipal de Maceió que apurou as possíveis irregularidades na eleição do Conselho Tutelar em 2005, volta a atuar. Desta vez o objetivo é evitar que irregularidades acontecem no processo de eleitoral, como também cobrar dos candidatos maior engajamento na luta em defesa da criança e do adolescente.

A Comissão proposta pelo vereador Galba Novaes (PL) que presidirá a mesma, conta com a participação dos vereadores Robson Calheiros (PMDB), Marcos Alves (PDT) e Alan Balbino (PRONA).

Segundo Galba Novaes a grande preocupação da Casa, é com o trabalho e comprometimento dos conselheiros em defesa da criança e do adolescente. “Muitos são candidatos ao cargo de conselheiro visando apenas os salários e as vantagens recebidas, sem nenhuma preocupação com o que de fato deveriam lutar”, argumentou.

Para Galba Novaes a Comissão Especial será de grande importância, pois irá cobrar maior credibilidade, isenção e comprometimento tanto no que se refere aos candidatos, como também aos organizadores do pleito. “Estamos dando um passo à frente, dessa forma acredito que Maceió só tem a ganhar. Precisamos de conselheiros que realmente queiram trabalhar em defesa da Criança e do Adolescente”, finalizou.

Fonte: Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos