CRB chega à sétima vitória consecutiva

Alagoas24horasAdriano Gerlin foi um dos destaques do Galo

Adriano Gerlin foi um dos destaques do Galo

Quem venha o azulão! Essa é a palavra de ordem na Pajuçara após a sétima vitória consecutiva do CRB, que venceu sem quatro titulares. A vítima da vez foi o Murici, que conseguiu evitar as investidas do adversário até os 15min do primeiro tempo. O Galo abriu o placar aos 21min, com Adriano, de pênalti.

O gol abalou o Murici e no primeiro contra-ataque, aos 24min, Marquinhos recebeu de Dino e chutou rasteiro na saída do goleiro Humberto para fazer 2 x 0.

Depois do gol o jogo – que já não era dos melhores – caiu ainda mais de produção e o único lance de perigo aconteceu aos 47min, quando Mimi balançou as redes, mas o assistente Otávio Correia assinalou o impedimento.

2º tempo

Na etapa final os dois times entraram em campo com missões diferentes: enquanto o CRB precisava manter o resultado para voltar à vice-liderança (em caso de derrota ou empate do CSA contra o Penedense) o Murici lutava pelos três pontos, já que, dependendo dos resultados desta 15ª rodada poderá ficar fora do G4.

E motivado pela pressão, o Murici ensaiou uma reação aos 4min, quando Betinho descontou de pênalti. Mas a força do Murici não foi suficiente para chegar ao empate. O CRB voltou a explorar os contra-ataques e, aos 13min, Marquinhos lançou na área e Adriano cabeceou raspando a trave direita de Humberto. Foi o último grande lance do segundo tempo.

Para o próximo jogo o técnico Ferdinando Teixeira poderá contar com o zagueiro Jéferson e o atacante Cristiano, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo; o meia Roberto Ramos, que passou 10 dias fora de Alagoas e o atacante Tico Mineiro, que sentiu dores musculares após a vitória contra o São José (AP), pela Copa do Brasil.

O CRB volta a campo na terça-feira, às 20h30, no Estádio Rei Pelé, para o segundo clássico contra o CSA. Já o Murici recebe o ASA, também na terça, às 15h15, no Estádio José Gomes da Costa.

CRBMurici

Humberto; Henrique, Fabinho, Rafael e Betinho; Aldo, Catende, Williams Bidê e Agnaldo (Avelino); Anderson Buiu e Mimi (Amoroso)
Técnico: Ênio Oliveira

Ficha técnica

Jogo: CRB 2 x 1 Murici
Local: Estádio Severiano Gomes Filho – Maceió
Árbitro: Fernando Rogério Assunção
Assistentes: José Magno Tenório Pimentel e Otávio Correia
4º árbitro: Gilson Santos
Cartões amarelos: Henrique, Betinho, Mimi, Rafael, Williams, Aldo e Fabinho (Murici); Dino e Tiago (CRB)
Cartão vermelho: Betinho (Murici)
Renda: R$ 6.035
Público pagante: 552
Público não pagante: 433
Cidadão Nota 10: 780
Público total: 1.765

Classificação parcial da 15ª rodada

1º – Coruripe: 34 pontos
2º – CRB 28 pontos
3º – CSA: 26 pontos
4º – Corinthians: 23 pontos
5º – Murici: 21 pontos
6º – Penedense: 19 pontos
7º – CSE: 17
8º – Bom Jesus: 11 pontos
9º – Ipanema: 9 pontos
10º – ASA: 9 pontos

Leia também

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *