Fla empata e não sofre gols pela 1ª vez

Este empate sem gols com o Volta Redonda, no Maracanã, se não foi o resultado esperado pela equipe do Flamengo, pelo menos apresentou um dado favorável e inédito na temporada 2006.

Até esta partida, o time rubro-negro havia disputado 11 jogos oficiais, sendo nove pelo Estadual do Rio de Janeiro e dois pela Copa do Brasil. Em todas as ocasiões, a defesa do Flamengo havia sido vazada.

Porém, com a igualdade, pela primeira vez no ano o time da Gávea saiu ileso. Em seu terceiro jogo à frente da equipe, o técnico Waldemar Lemos elogiou a postura defensiva, destacando a confiança que deposita em seus atletas.

"Fiquei bastante satisfeito com esse aspecto. A defesa preocupa a todos os segmentos e a situação do Diego também, mas estou satisfeito com eles todos", garantiu o comandante.

Com a escalação apresentada para o duelo com o Volta Redonda, o técnico já começa a dar mostras de suas preferências no elenco. Pela terceira vez consecutiva, a dupla de zaga foi formada por Renato Silva e Ronaldo Angelim.

Esta foi a quarta atuação da dupla de defensores no ano, e a terceira seguida. Vale lembrar que o zagueiro Fernando, que era o titular nos primeiros jogos, segue machucado.

Em oposição, enquanto Espinosa esteve no comando, muitas mudanças aconteceram no setor, o que dificultou o entrosamento entre os jogadores da retaguarda flamenguista.

O resultado desta noite amenizou um pouco a matemática desfavorável que o Rubro-Negro apresenta neste início de ano. Agora, em 12 jogos oficiais, a defesa flamenguista foi vazada 21 vezes, o que caracteriza uma média de 1,75 gols por partida.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos