ASA vence e deixa a lanterna

Após 15 jogos pela Copa Maceió o ASA, atual campeão estadual, conseguiu sua segundona vitória na competição. Esta última tirou o time da lanterna faltando apenas três jogos para o término da fase classificatória que vai definir o primeiro finalista do campeonato.

No jogo das interrogações; no jogo que valia seis pontos e que valia a lanterna o ASA se deu melhor. Pior para o Ipanema, que perdeu os dois jogos entre ambos e agora não depende de si para permanecer na primeira divisão.

O ASA foi melhor durante todo o jogo, mas a vontade de acertar era maior que a capacidade do time arapiraquense, que fez o único gol da partida aos 6min do segundo tempo, com Zezinho cobrando pênalti, que ele mesmo sofreu.

Com a vitória o ASA chega aos 12 pontos e sobe duas posições. Já o Ipanema se isola na lanterna e, agora, depende do fracasso dos outros e de bons resultados para escapar do rebaixamento.

Na terça-feira o ASA enfrenta o Murici, que perdeu hoje para o CRB e deixou a zona de classificação. O jogo começa às 15h15, no Estádio José Gomes da Costa. O desfalque do atual campeão alagoano será o atacante Neto, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Já o Ipanema recebe o CSE, que empatou com o Coruripe, em casa. O jogo começa às 15h15, no Estádio Arnon de Mello, em Santana.

ASA

Pablo; Júnior, Rondnei, Brito, Marcos Mendes e Ítalo; Souza, Lamar (Neto), Zezinho; Cascata (Charles Wagnar) e Denilson (Marcio)

Ipanema

Jair; Adeildo, Erisvaldo, Luis Gustavo e Eudes; Thiago, Dil (Léo, depois Josoel), Fabrício e Adilson; Da Silva (Edilson) e Edmar

Ficha técnica

Jogo: ASA 1 x 0 Ipanema
Local: Estádio Coaracy da Mata – Arapiraca
Árbitro: Jorge Luis da Silva (CBF/AL)
Assistentes: Afrânio Almeida (CBF/AL) e Antonio Lacerda (ASP/CBF)
4º Árbitro: Paulo Luis (ESP/FAF)
Cartões amarelos: Pablo, Adilson, Marcos Mendes, Júnio e Rondinei (ASA) e Adeildo (Ipanema)
Renda e público não divulgados.

Resultados da rodada

CRB 2 x 1 Murici
CSA 2 x 0 Bom Jesus
Penedense 0 x 1 Corinthians
CSE 0 x 0 Coruripe
ASA 1 x 0 Ipanema

Classificação após a 15ª rodada

1º – Coruripe: 35 pontos
2º – CSA 29 pontos
3º – CRB: 28 pontos
4º – Corinthians: 23 pontos
5º – Murici: 21 pontos
6º – Penedense: 19 pontos
7º – CSE: 18 pontos
8º – ASA: 12 pontos
9º – Bom Jesus: 11 pontos
10º – Ipanema: 9 pontos

Leia também

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *