Praia do Francês recebe etapa Nordestina de Bodyboarding

A praia do Francês recebeu no último final de semana alguns do melhores Bodyboarders nordestinos da atualidade, atletas dos estados de Sergipe, Bahia, Alagoas, Pernambuco, Rio grande do Norte e Ceará disputaram nas ondas de 0,5 metro da praia do Francês, uma super premiação promovida pela Federação Alagoana de Bodyboarding.

O evento, que seria realizado na praia de Jacarecica, em Maceió, numa superestrutura teve que ser mudado de local devido a falta de ondulação suficiente para a realização da etapa e foi transferida para a Praia do Francês de última hora para garantir o sucesso da abertura do Circuito Alagoano de Bodyboarding 2006.

A comissão técnica contou com a experiência do Pernambucano, Charles Veras, que comandou a equipe da Federação Alagoana de Bodyboarding, assegurando os resultados finais da primeira etapa do estadual 2006.

Na categoria Iniciante masculino, o atleta Alisson Santos não encontrou dificuldades na bateria e venceu a categoria deixando na segunda colocação o conterrâneo Tayrone dos Santos .

Na categoria Iniciante feminina, em clima de muita emoção, a atleta local Katerine Andrade surpreendeu a todos ao vencer a categoria deixando, na segunda colocação, a atleta Patrícia Mesquita (AL).

No amador masculino, a nova geração do Bodyboarding Nordestino mostrou seu potencial onde o alagoano Henrique Bitencourt garantiu a primeira colocação, numa disputa muito acirrada deixando na segunda colocação, o também alagoano Theobaldo Viana.

No feminino Open, a potiguar, Janaina Oliveira surfou muito e garantiu mais uma etapa no seu curriculun Expressivo, largando na frente para o título alagoano 2006 deixando na segunda colocação a Pernambucana Paula Dias.

Já na final da categoria Máster, os alagoanos Winston Barros, Robério Montenegro, Tyrone Daves e Marcos Siqueira travaram um duelo particular na grande final, onde Winston com um surf bem técnico nas pequenas ondas do Francês garantiu o título da etapa deixando na segunda colocação, o atleta Robério Montenegro

Na categoria mais disputada do evento, o Profissional Masculino, os Potiguares Marcos Lima e Junior Dantas travaram uma disputa acirradíssima com o pernambucano Diego Siqueira e o alagoano Tiburcio Neto. Num Nível bem alto, os atletas mostraram ao público que lotou a praia do Francês como o Bodyboarding Nordestino encontra-se na atualidade. Um Show de manobras aéreas e técnicas garantiram o sucesso da primeira etapa do Alagoas Super Pro de Bodyboarding, tendo como o grande campeão da etapa o Potiguar, Marcos Lima que esbanjou técnica e radicalidade, deixando na segunda colocação o Alagoano Tiburcio Neto.

Vale apena ressaltar a dedicação e todo o trabalho de Marcus Calheiros, Presidente da Federação Alagoana de Bodyboarding em prol do Bodyboarding alagoano. Alagoas vem provando a cada ano, que o circuito local está entregue nas mãos de um excelente profissional, que consegue reunir atletas da elite do esporte do Nordeste com uma estrutura invejável garantindo qualidade na organização dos eventos de bodyboarding do Nordeste.

Resultados:

Iniciante Feminino:
1º) Katerine Andrade (AL)
2º) Patrícia Mesquita (AL)
3º) Priscila Medeiros (RN)
4º) Pollyanna Acioli (CE)

Iniciante Masculino:
1º) Alisson Santos (AL)
2º) Tayrone dos Santos (AL)
3º) Cosme Araújo (AL)
4º) Ivan Santos (AL)

Amador Masculino:
1º) Henrique Bitencourt (AL)
2º) Theobaldo Viana (AL)
3º) Matheus de Morais (SE)
4º) Eduardo Mota (AL)

Feminino Open:
1º) Janaina Oliveira (RN)
2º) Paula Dias (PE)
3º) Luiza Rosa (PE)
4º) Priscila Medeiros (RN)

Máster:
1º) Winston Barros (AL)
2º) Robério Montenegro (AL)
3º) Tyrone Daves (AL)
4º) Marcos Siqueira (AL)

Pro/AM:
1º) Marcus Lima (RN)
2º) Tibúrcio Neto (AL)
3º) Junior Dantas (RN)
4º) Diego Siqueira (PE)

Fonte: ABBCTOUR.net

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos