Alagoas sedia em abril XV Encontro Nacional de Engenharia Química

Alagoas sediará, entre os dias 2 e 8 de abril, pela primeira vez, o XV Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Química, que terá como sede a Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Entre as atividades que serão desenvolvidas durante o evento estão a conferência da presidente da Associação Brasileira de Engenharia Química, Raquel de Lima, da Universidade Federal de São Carlos (SP), e do presidente do Sindicato do Açúcar (Sindaçúcar), Pedro Robério, que serão proferidas no primeiro dia do encontro.

No último dia do evento haverá palestra de um representante da Secretaria Executiva do Ministério da Educação (MEC), que terá como foco “Educação Superior no Brasil”.

O congresso terá como tema o “Papel do Engenheiro Químico ao Desenvolvimento Socioeconômico Brasileiro”. “O evento foi organizado para uma estrutura capaz de receber em Maceió quinhentos estudantes. Nossa expectativa era trazer a Alagoas cerca de 1.500 congressistas, mas não foi possível por conta da greve que terminou no fim do ano passado”, explicou o estudante e um dos organizadores, João Bruno.

No encontro serão oferecidos aos estudantes sete cursos patrocinados pela Braskem e 12 pelos professores da Ufal, todos relacionados às áreas de Química e Engenharia, além de mostras de iniciação científica baseadas nas pesquisas científicas e tecnológicas realizadas pelo país. Além da Braskem, o congresso conta ainda com o apoio da Petrobras e do Sindaçucar.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos