Conselho do Consumidor é apresentado aos alagoanos

O Conselho Estadual de Proteção ao Consumidor (Ceprocon) será apresentado a sociedade alagoana daqui a pouco – às 8 horas – na Escola Fazendária, em Jacarecica, em um café-da-manhã para autoridades e imprensa. O evento faz parte da programação da Semana do Consumidor e foi escolhido o dia 15 de março por ser o Dia Internacional do Consumidor.

O objetivo do Ceprocon é desafogar os trabalhos dos demais órgãos de defesa do consumidor. Durante o evento serão distribuídas cartilhas e exibido um vídeo sobre a entidade e os órgãos que a integram. Ainda hoje, só que às 17 horas – em uma tenda armada no Centro de Maceió – pessoas treinadas atenderão à população, distribuindo material informativo e tirando dúvidas.

No final do dia, apresentações circenses, da banda da Polícia Militar e a encenação da peça "Consumo Responsável", encerram as atividades. Na próxima quinta-feira, será inaugurado o Procon de Delmiro Gouveia, às 11h, com a presença da superintendente Wedna Miranda.

Ceprocon

O Conselho Estadual de Proteção ao Consumidor é um órgão colegiado integrante da Secretaria Coordenadora de Justiça e Defesa Social e tem por finalidade administrar e gerir o Fundo Estadual de Proteção ao Consumidor, designando recursos para projetos e programas de educação, promoção de eventos e financiamento e formulação da política estadual de orientação, proteção, defesa e educação do consumidor.

É composto por representantes das secretarias executivas de Justiça e Defesa Social, da Fazenda, de Planejamento, de Educação, Procon-AL, IMA, Procuradoria Geral do Estado, Ministério Público Estadual, Juizado Civil e Criminal, INMEQ, Arsal, Federação da Indústria e do Comércio Varejista do Estado de Alagoas, Procomun e Ouvidoria do Estado.

O colegiado está ligado ao desenvolvimento de programas educativos, estudos e pesquisas na área de defesa do consumidor; sempre em contato com entidades oficiais, organizações privadas e outros órgãos envolvidos com a defesa do consumidor.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos