Duda Mendonça se recusa a responder perguntas na CPI dos Correios

Brasília – O publicitário Duda Mendonça se recusa a responder as questões de parlamentares da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios. Ele solicitou há pouco uma reunião com seus advogados e a orientação deles foi a de que Duda permanecesse em silêncio.

Depois de orientado, o publicitário voltou a afirmar que gostaria de responder a algumas perguntas, mas, "por não ser advogado", disse não saber julgar o que seria melhor para a sua defesa. Duda presta depoimento protegido por habeas corpus preventivo, o que lhe permite ficar calado sempre que suas declarações puderem incriminá-lo.

O segundo momento do depoimento acontecerá em reunião fechada, que se inicia ainda nesta tarde. O publicitário será interrogado sobre suas contas no exterior. Participarão apenas o relator, os relatores adjuntos e o presidente da comissão.

O sub-relator da CPMI dos Correios, deputado Maurício Rands (PT-PE), disse acreditar que Duda continuará com a mesma postura na parte fechada do depoimento. "Vamos aguardar. Quem sabe pelo fato da sessão ser reservada ele mude de postura. Aliás, existe aquele ditado: água mole em pedra dura tanto bate até que fura", disse Rands, referindo-se ao fato de que Duda possa ceder às pressões dos parlamentares pelo "cansaço".

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos