Lessa inaugura primeira fase do Sistema Pratagy

O governador Ronaldo Lessa entrega, às 9 horas, a primeira fase das obras da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Sistema Pratagy, localizada na Avenida Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes. A obra é um dos grandes sonhos da população alagoana, ao longo dos anos, na área de saneamento e infra-estrutura.

A estação de tratamento é uma das mais modernas do país e terá capacidade de oferecer, só nesta primeira etapa, 3.100 metros cúbicos de água por hora e já atende a 14 bairros de Maceió, incluindo o complexo Benedito Bentes, parte do Feitosa e do Jacintinho, além de toda a região que vai do Poço a Cruz das Almas. “Inicialmente, essa obra vai beneficiar cerca de 200 mil pessoas, com a oferta de água de excelente qualidade”, frisou Lessa.

Para os próximos dias estão previstas a inauguração a obra de ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de Colônia Leopoldina, no dia 20; a duplicação da adutora da Bacia Leiteira, no trecho entre Olho d’Água das Flores e Santana do Ipanema no dia 28, e a ampliação e melhoria do sistema de tratamento e distribuição de água de Capela, em data ainda a ser definida.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos