Prefeitura vai inaugurar novas escolas

O secretário municipal de Educação, Regis Cavalcante, e o prefeito Cícero Almeida, inauguram hoje mais três novas escolas na rede municipal de ensino. As cerimônias de inauguração estão marcadas para as 8h, na Escola Monsenhor Antonio Assunção Araújo, às 10h na Escola Profª Maria José Clemente e às 11h na Escola Jaime Miranda. Com as novas unidades, a Secretaria Municipal de Educação visa atender a grande demanda por vagas no conjunto José Tenório, no Benedito Bentes I e no loteamento Santa Lúcia.

As novas escolas irão atender cerca mil alunos ao todo. A meta da Semed para este ano é suprir a carência de vagas no município. Para isso, novas unidades de ensino serão entregues à comunidade. A proposta do município é oferecer, pelo menos, 13 mil novas vagas. Com a chegada das três novas unidades, o município já conta ao todo com nove escolas inauguradas na gestão do secretário Regis Cavalcante.

Para a entrega das escolas em condições adequadas para o ensino, o município está promovendo reformas em toda a estrutura das unidades. A Escola Monsenhor Antonio Assunção Araújo ganhou novas carteiras, pintura, parque infantil, ampliação da área de lazer e limpeza das salas. Uma revisão na rede elétrica e hidráulica foi realizada na Escola Profª Maria José Clemente, que também ganhou novas portas, carteiras e adaptação da cozinha e banheiros. A Escola Jaime Miranda contará com laboratório de informática, quadra de esportes e biblioteca.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos