Audiência pública no Ceará debate Projeto São Francisco

Brasília – O ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, participará às 13h deste sábado, na cidade de Mauriti, no sul do Ceará, de uma audiência pública que debaterá o Projeto de Integração da Bacia do São Francisco às Bacias dos Rios Intermitentes do Nordeste Setentrional. Ao evento estarão presentes prefeitos, deputados, vereadores, líderes comunitários, empresários e trabalhadores dos municípios da região do Cariri.

Ciro Gomes, que estará acompanhado de técnicos do seu ministério, fará a apresentação do projeto, cujo objetivo é oferecer segurança hídrica às pequenas, médias e grandes cidades do Nordeste Setentrional, cuja população, no ano de 2025, está estimada em 12 milhões de habitantes. A audiência pública se realizará no Balneário Pingo Dágua.

O Projeto São Francisco pretende captar, abaixo da barragem de Sobradinho, 1,4% da vazão mínima garantida na foz do rio, o equivalente a 26 metros cúbicos de água. O volume captado será transferido por dois canais: o Leste, que levará água aos estados de Pernambuco e Paraíba, e o Norte, que demandará os estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba.

A audiência que se realizará em Mauriti é mais um dos muitos debates públicos que o Ministério da Integração Nacional, por determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro Ciro Gomes, vem promovendo ao longo dos últimos três anos em diferentes estados e cidades do País.

Fonte: Ministério da Integração

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos