Dia Mundial da Água terá atividades educativas

A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), através do setor de Educação Ambiental, vai comemorar amanhã o Dia Mundial da Água (22 de março), mas as atividades tiveram início hoje, na Praça Lucena Maranhão, no bairro de Bebedouro, com o lançamento da Exposição Fotográfica "O Riacho do Silva e a Reserva de Mata Atlântica no Parque Municipal de Maceió – ontem, hoje e perspectivas futuras", que será ministrado pelo secretário Ricardo Ramalho.

A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), através do setor de Educação Ambiental, comemora, r amanhã o Dia Mundial da Água. As atividades começaram hoje, na Praça Lucena Maranhão, no bairro de Bebedouro, com o lançamento da exposição fotográfica "O Riacho do Silva e a Reserva de Mata Atlântica no Parque Municipal de Maceió – ontem, hoje e perspectivas futuras", que será ministrado pelo secretário Ricardo Ramalho.

Amanhã, entre 8h e 12h, haverá um passeio ecológico no Parque Municipal de Maceió, com um grupo de 25 pessoas – estudantes e da terceira idade. Das 14h às 16h30, haverá o mesmo passeio ao parque. Um ônibus sairá da Praça Lucena Maranhão. Também amanhã, das 8h às 12h, haverá, no auditório da Casa da Indústria, no Farol, a Formação do Fórum de Comitês das Bacias Hidrográficas do Estado de Alagoas.

Para o secretário Ricardo Ramalho, a população envolvida terá uma visão crítica da realidade na qual está inserida, identificando as causas e conseqüências dos problemas ambientais. "Devemos ter consciência dos problemas ambientais, que abrangem os fatores socioeconômicos, políticos e culturais, tanto em nível regional, nacional e transnacional, para, só assim, mudar a nossa realidade", disse
Até o dia 23 de março, haverá, das 8h às 12h, um passeio ecológico no Parque Municipal de Maceió, com um grupo de 25 integrantes, dentre estudantes e pessoas da terceira idade. Das 14h às 16h30, haverá o mesmo passeio ao parque. Um ônibus sairá da Praça Lucena Maranhão, com grupos que serão constituídos antecipadamente pela Sempma.

No dia 22, das 8h às 12h, haverá, no auditório da Casa da Indústria, no Farol, uma Formação do Fórum de Comitês das Bacias Hidrográficas do Estado de Alagoas.

Para o secretário Ricardo Ramalho, a população envolvida terá uma visão crítica da realidade na qual está inserida, identificando as causas e conseqüências dos problemas ambientais. "Devemos ter consciência dos problemas ambientais, que abrangem os fatores socioeconômicos, políticos e culturais, tanto em nível regional, nacional e transnacional, para, só assim, mudar a nossa realidade", disse ele.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos