Quadrilha é envolvida em pelo menos seis seqüestros apenas em Alagoas

Alagoas 24 HorasAlagoas 24 Horas

A quadrilha apresentada, nesta manhã, pela cúpula de segurança pública do Estado está envolvida em pelo menos seis seqüestros em Alagoas e nos assaltos a ônibus de viagem realizados nos municípios de Messias e Rio Largo.

Entre as vítimas de seqüestro da quadrilha, está o estudante Hélio Marques Freire Filho, 20 anos, seqüestrado no dia 4 de fevereiro e liberado cinco dias depois mediante o pagamento de R$ 100 mil.

O estudante é filho do empresário Hélio Marques Freire, dono de uma rede de padarias na região do Tabuleiro do Martins e dirigia a Ranger, placa MVJ 4380 AL, quando foi interceptado por quatro homens num Celta preto, próximo a Tratoral, no Tabuleiro do Martins.

Os seqüestradores seguiram o estudante por volta das 20h30, quando ele estava indo para a casa da namorada. Assustado, o estudante ainda se encontra em “estado de choque”, lembrando-se das ameaças que os seqüestradores lhe faziam.

Cativeiro

O cativeiro onde o estudante Hélio Freire foi mantido entre a noite do dia 4 de fevereiro e a manhã do dia 9 do mesmo mês (quando foi liberado), fica no bairro de Chã Nova.

No momento do seqüestro, os bandidos estavam encapuzados e, segundo parentes do estudante, demonstravam conhecer muito bem a área do Tabuleiro do Martins. Outro detalhe notado é que eles estavam tranqüilos, quanto a qualquer ação repressiva da polícia.

Vítimas

A polícia conseguiu identificar seis vítimas de seqüestros realizados pela quadrilha. São: Maria do Socorro Souza da Silva, da Usina Bititinga; Antônio Adelino da Silva, Messias; Luciana Maria de Oliveira Guimarães, Tabuleiro do Martins; Felipe Bruno de Oliveira Santos, Osman Loureiro; Hélio Alves de Oliveira, Eustáquio Gomes e Hélio Marques Freire Filho, Jardim Petrópolis II.

De acordo com o diretor-geral de Polícia Civil, Robervaldo Davino, acredita-se que existam outras pessoas envolvidas nesta quadrilha. Mas hoje a cúpula apresentou apenas Alexsandro Henrique da Silva, acusado de participação em oito seqüestros, Jair Feliciano Torres, seis seqüestros em Alagoas e um em Pernambuco, Marcelo Marques da Silva, dois seqüestros, e José Edson Bezerra da Silva, que é natural de Garanhuns, cidade do Agreste pernambucano.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos