Projeto Segundo Tempo inaugura quadras poliesportivas

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), inaugurou hoje, seis quadras esportivas beneficiadas com o Projeto Segundo Tempo, que oferece acesso gratuito à prática esportiva, reforço escolar e alimentar, além de material esportivo aos alunos matriculados no ensino fundamental e médio da rede municipal.

Nessa primeira etapa serão beneficiadas as escolas Pompeu Sarmento, no Barro Duro; José Haroldo da Costa, Jaime de Altavilla, Hélvia Valéria Maia e Natalina Costa Cavalcante (todas no Tabuleiro) e Donizetti Calheiros, na região do Aeroclube. Mais sete módulos estão sendo finalizados em outras escolas do município, para serem inaugurados numa segunda etapa.
De acordo com o secretário Warner Barbosa, 5 mil alunos de escolas

municipais (crianças e adolescentes carentes) estão sendo beneficiados com atividades esportivas no contra-turno escolar. “Os alunos estudam e ocupam o tempo livre com atividades esportivas, distanciando-se das situações de risco em que vivem”, explica ele.

O projeto foi viabilizado com recursos federais e contrapartida do município, totalizando investimentos de R$ 300 mil. Além da recuperação e construção 13 quadras, os módulos esportivos do projeto Segundo Tempo contemplam equipamentos como traves, redes, tabelas, cestas de basquete, uniforme, bolas, entre itens como recursos humanos para acompanhamento, e reforço alimentar.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos