Portaria convoca mesários para capacitação

Os mesários que vão participar da eleição para os conselheiros tutelares, no próximo domingo (26), estão sendo convocados para uma capacitação hoje, a partir das 14h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A portaria com a relação completa dos convocados foi publicada na edição de ontem Diário Oficial do Município.

A eleição será realizada sob a coordenação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A votação ocorrerá em 33 locais pré-selecionados pelo Conselho, cuja distribuição também foi publicada na mesma edição do Diário Oficial do Município.

A eleição será fiscalizada pelo Ministério Público Estadual e contará com 30 candidatos que vão concorrer as vagas em dois dos quatro Conselhos Tutelares da Capital. Os votos serão apurados na sede do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), no Centro, a partir das 17h.

Na eleição, serão escolhidos cinco membros para compor os Conselhos Tutelares das Regiões I e II, que compreendem do bairro Pescaria até o Pontal da Barra, e da Região VII, que abran-ge as localidades do Tabuleiro do Martins, Santos Dumont, Cidade Universitária e Santa Lúcia.

CANDIDATOS – Além da capacitação dos mesários, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Conselho, também realizou um outro curso de capacitação voltado para os candidatos a conselheiro tutelar.

O curso teve por objetivo mostrar aos candidatos noções do Estatuto da Criança e do Adolescente, as atribuições dos Conselhos Tutelares, a política da criança e do adolescente, além da relação interpessoal, como atender pessoas em situação de risco.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos