Conselho de Comunicação critica proibição de publicidade do governo

O Conselho Estadual de Comunicação Social emitiu nota criticando a suspensão, por força de determinação judicial, da publicidade oficial do governo alagoano. Para a entidade, a medida impede os gestores públicos de prestarem contas de suas ações à sociedade, acarretando prejuízos às empresas de comunicação.

“A suspensão das propagandas institucionais do Poder Executivo estadual, na ótica dos conselheiros, viola flagrantemente o princípio constitucional da publicidade, por meio de seus gestores, e o dever de, com impessoalidade, prestar contas de suas ações à sociedade”, diz a nota, ressaltando que a medida vem acarretando prejuízos aos meios de comunicação, proibindo a divulgação das ações governamentais, “inclusive dos conteúdos de caráter impessoal”, afirma.

Composto por 15 representantes de diversos setores da área de comunicação do Estado, o conselho decidiu divulgar nota durante a reunião realizada no último dia 16, no Palácio República dos Palmares, sob a presidência do radialista Marcos Antônio Guimarães.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos