Corinthians perde e precisa vencer por dois gols de diferença

Alagoas24horasTorcida do Coruripe marcou presença e ajudou time a segurar o empate

Torcida do Coruripe marcou presença e ajudou time a segurar o empate

No jogo de abertura do quadrangular da Copa Maceió o Corinthians esbarrou, mais uma vez, no esquema tático montado pelo técnico Eduardo Magalhães e agora terá que vencer o “Hulk”, na quarta-feira, às 20h30, no Estádio Gerson Amaral por, no mínimo, dois gols de diferença.

Precisando vencer – de preferência com folga no placar – o Timão da Via Expressa começou melhor e, até os 20min iniciais – foi mais objetivo, criou várias oportunidades, mas não conseguiu converter em gol.

Como o Coruripe joga por dois resultados iguais – por ter vencido a fase de classificação – a tática do técnico Eduardo Magalhães era de explorar os contra-ataques. Ele sabia da necessidade do Corinthians e não quis arriscar. “Jogamos para vencer, mas a obrigação era deles”, resumiu ao final da partida.

No segundo tempo o Corinthians perdeu o meia Lico, expulso após carrinho forte em Calmon. Com um a menos desde os 13min, o Corinthians continuou sem objetividade e até os 20min, o goleiro Charles não foi exigido. O mesmo aconteceu com o goleiro Fabiano.

Aos 23min, buscando armar melhor o setor de criação, o técnico Luciano Dias colocou o experiente Carlos Miguel em lugar de Daiwid.

Com um a mais em campo e Carlos Miguel fora de forma, o técnico do Coruripe sentiu que tinha uma grande oportunidade de surpreender e terminar o jogo com a vitória.

Com o time mais ofensivo o melhor momento do segundo tempo aconteceu aos 33min, com Edson Di cobrando falta para uma grande defesa do goleiro Fabiano.

Aos 39min, o tiro de misericórdia contra o Timão, que pecou pela falta de objetividade. Antônio Marcos, que havia entrado em lugar de Mauro César, recebeu de fora da área e sacramentou a vitória do Hulk. Após o gol os jogadores do Coruripe prenderam mais a bola e voltaram a explorar os contra-ataques, que acabaram não acontecendo.

Complementando a rodada, CSA x CRB, amanhã, às 17h, no Estádio Rei Pelé. Segundo colocado na fase de classificação, o azulão joga por dois resultados iguais.

O segundo jogo para os quatro clubes que disputam o quadrangular acontece no domingo, às 17h. O “Hulk”, que joga por um empate simples, recebe o Corinthians no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe; CRB x CSA, no Rei Pelé.

Corinthians

Fabiano; Deleu, Junior, Edson e Douglas; Lico, Alexandre, Lau, e Daiwid (Carlos Miguel); Léo Macaé (Diego) e Rodrigo Silva

Coruripe

Charles; Vovô, Rodrigo Antonelli, Cleber Carioca (Luciano Silva) e Pará; Babau, Mauro César (Antônio Marcos), Matheus e Luciano Rosa; Calmon e Edson Di (Ivan)

Ficha técnica

Jogo: Corinthians x Coruripe
Local: Estádio Nelson Peixoto Feijó
Árbitro: Hercules Martins – CBF/AL
Assistentes: José Magno Pimentel e Carlos Jorge Titara – CBF/AL
4º árbitro: Flávio Feijó de Omena – CBF/AL
Cartões amarelos: Mauro César, Calmon e Luciano Rosa (Coruripe); Léo Macaé e Alexandre (Corinthians)
Cartões vermelhos: Lico (Corinthians)
Renda: R$ 6.620
Público pagante: 694
Público não pagante: 281
Cidadão Nota 10: 540
Público total: 1.515

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos