Santos vence de virada e se aproxima do título do Paulista-06

De virada e com três jogadores a mais, o Santos derrotou o Juventus por 2 a 1, neste sábado, no Pacaembu, manteve a liderança do Campeonato Paulista e ficou ainda mais próximo de um título que não conquista desde 1984.

Com o triunfo, o time santista chegou aos 37 pontos, cinco a mais que o vice-líder Palmeiras, que faz o clássico da 16ª rodada contra o Corinthians, no domingo, no Morumbi.

Restam três partidas para o Santos na competição. O próximo jogo está marcado para quarta-feira, contra o Bragantino, na Vila Belmiro. No mesmo dia, o Juventus, que permanece com 21 pontos, pega o Ituano fora de casa.

O jogo

A tempestade que caiu na Capital paulista no final da tarde atrapalhou boa parte do jogo deste sábado. O gramado encharcado obrigou que os jogadores trocassem os toques rápidos por chutões.

Mesmo assim, o Santos entrou disposto a vencer e ficar mais próximo do título do Paulista-06. No início, o time pressionou, porém não conseguiu finalizar com perfeição.

Já o Juventus, que apostou na tática do contra-ataque, foi eficiente em uma das primeiras chances. Aos 13min, o volante Manu aproveitou sobra de bola dentro da área após cobrança de escanteio e colocou o time do Juventus na frente do placar.

O Santos não sentiu o gol sofrido. A vantagem adversária durou apenas quatro minutos, quando Cléber Santana cobrou falta com força no canto direito do goleiro Marcelo.

Com uma chuva em menor intensidade, o elenco santista resolveu fazer uma marcação mais forte. Mesmo assim, foi o Juventus que teve a oportunidade de chegar ao segundo gol. Aos 41min, Wellington Paulista aproveitou falha do zagueiro Luiz Alberto e tocou para Rafael Silva, que exigiu defesa difícil de Fábio Costa.

Para o segundo tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo abriu mão do esquema 3-5-2, sacando o zagueiro Ronaldo e colocando Wendel em campo.

Com uma postura diferente, o Santos foi definitivamente para cima do Juventus. Reinaldo teve duas oportunidades –aos 6min e aos 21min– mas parou em boas defesas de Marcelo Moreira.

O Santos encontrava dificuldades para ultrapassar a forte marcação do Juventus. Isso foi facilitado com a expulsão de Naves, aos 33min. Dois minutos mais tarde, Reinaldo aproveitou cruzamento de Léo Lima e desempatou a partida.

Logo após o gol, o meia Paulo Isidoro foi expulso por reclamação. Aos 37min, Manu fez falta violenta em Wendel e também recebeu o vemelho. Com três jogadores em campo, o Santos tocou a bola e esperou o juiz acabar a partida.

Fonte: Folha

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos