Funcionários Federais fazem manifestação na Fernandes Lima

Cerca de 200 funcionários federais participam, na manhã de hoje, a partir das 10h, de uma manifestação contra a quebra de acordos por parte do governo federal. O protesto está sendo organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Sintsep) no estado de Alagoas.

De acordo com o secretário geral do Sintsep, Jorgelson Veras, o objetivo da manifestação é exigir que o governo federal cumpra o que havia prometido. “O governo federal quebrou acordos com os funcionários. Agora exigimos que ele cumpra os acordos de estruturação da carreira, gratificações, reajustes para credenciados, aposentados e pensionistas e a criação do Plano de cargos e carreiras para alguns órgãos”, destaca.

Jorgelson disse, ainda, que cinco órgãos federais estão mobilizados para a manifestação, entre eles, a Fundação Nacional de saúde (Funasa), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Delegacia Regional do Trabalho (DRT), Ministério da Fazenda, Sindicato dos petroleiros e alguns representantes do Ministério Público.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos