Mudanças na troca de ingressos geram confusão no Rei Pelé

Devidos aos problemas registrados no último clássico, com a troca de notas e cupons fiscais por ingressos, o Programa de Educação Fiscal (PEF) adotou um novo sistema para a troca dos documentos fiscais para o clássico de amanhã, no Rei Pelé, a partir de 20h30.

No momento da troca, está sendo exigida a apresentação de um documento de identificação (identidade ou registro civil, no caso de crianças que ainda não tenham o RG) de cada pessoa interessada em trocar notas e cupons fiscais por ingressos para os jogos. Cada ingresso será carimbado e identificado com o número do documento apresentado. Foram disponibilizados para a partida de amanhã 3.120 ingressos.

A exigência, segundo a Secretaria da Fazenda, é para inibir a ação dos cambistas na venda dos ingressos. Entretanto, o que se vê neste momento, nas bilheterias do Trapichão, é uma confusão generalizada, com a presença de viaturas da Rádio Patrulha (RP) e muita desinformação.

A troca teve início às 9h00, e alguns torcedores afirmam que foram impedidos de trocar os cupons fiscais por ingressos por apresentarem apenas o CPF. Segundo Ricardo Venceslau, coordenador de trocas da Secretaria da Fazenda, informou que apenas documentos com fotos serão aceitos no ato da troca.

Venceslau informou, ainda, que amanhã serão disponibilizadas oito bilheterias para a conferência dos ingressos, e que se alguns deles apresentam rasuras serão recusados.

Neste momento, a polícia apenas acompanha a movimentação dos torcedores, sem intervir no tumulto.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos