BNB tem aplicação recorde na agricultura familiar de Penedo

O Banco do Nordeste obteve aplicação recorde na agricultura familiar da região de Penedo: cerca de R$ 10 milhões contratados ano passado com recursos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). A região inclui os municípios de Penedo, Coruripe, Feliz Deserto, Igreja Nova, Junqueiro, Olho D’Água Grande, Piaçabuçu, São Sebastião e Teotônio Vilela.

Segundo o coordenador estadual do Pronaf, do BNB, Manoel Roberto Muniz, o valor é o maior já aplicado naquela região. “Por conta desse resultado, a Agência do BNB de Penedo conseguiu o primeiro lugar entre todas as agências de médio porte do Banco, em termos de investimentos na agricultura familiar”, revela.

Para Muniz, a expectativa é continuar beneficiando o público da agricultura familiar, ampliando o acesso ao crédito e utilizando os recursos do Pronaf, nas diversas modalidades do Programa. “São financiamentos bastante atrativos, com linhas diversas que atendem desde assentados do Programa Nacional de Reforma Agrária, até mulheres trabalhadoras rurais ou agricultores que atuam no semi-árido. No caso do Pronaf –grupo B, por exemplo, os juros são de apenas 1% ao ano, destinado a trabalhadores rurais com renda bruta anual familiar de até R$ 2 mil”, informa.

Nova gerência

Para comemorar as aplicações, o BNB realiza evento amanhã, a partir das 16h, no BNB Clube de Penedo, com a participação de entidades parceiras, trabalhadores rurais e autoridades dos municípios da região. Na ocasião, toma posse o novo gerente do BNB de Penedo, Wagner Morel Vidal Nobre. Wagner é cearense, natural de Fortaleza e ingressou no Banco do Nordeste em 1977, na cidade de Parnaíba (PI). Entre outras funções desempenhadas no BNB, ocupou os cargos de gerente geral da Agência de Açailândia (MA), gerente de Negócios da Agência Fortaleza Centro (CE), agente de desenvolvimento da Agência Maceió Farol (AL), e gerente de Negócios da Agência de União dos Palmares.

Fonte: BNB

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos