BNB abre concurso para cargo de nível superior

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) realizará concurso público para preenchimento de 95 vagas iniciais para os cargos de Técnico de Nível Superior vinculados às áreas de formação de Advogado (20 vagas), Analista de Tecnologia da Informação (40 vagas), Economista (05 vagas), Engenheiro Agrônomo (20 vagas), Engenheiro de Segurança do Trabalho (02 vagas) e Médico do Trabalho (08 vagas).

Inscrições

O período de inscrição será de 4 a 19 de abril, conforme horário estabelecido no edital do concurso (Edital n° 01/2006, de 24 de março de 2006), disponibilizado no endereço eletrônico http://concursos.acep.org.br/BNB2006.

As inscrições para o concurso serão efetuadas através da Internet, no endereço eletrônico http://concursos.acep.org.br/BNB2006, onde estarão disponíveis todas as informações de interesse dos concorrentes, inclusive os requisitos específicos de cada cargo e as cidades onde o BNB poderá lotar os candidatos aprovados, discriminadas por cargo e por Estado.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 80,00, a ser paga até o dia 20 de abril de 2006, na forma especificada no edital.

Vantagens e Jornada de Trabalho

O ocupante do cargo de Técnico de Nível Superior do BNB terá remuneração base R$ 1.893,81. Além dessa remuneração fará jus a uma gratificação situacional, quando do término do período do contrato de experiência, na forma da regulamentação interna.

Os candidatos convocados pelo BNB gozarão dos direitos previstos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), poderão participar em planos assistenciais de saúde e de previdência complementar e terão oportunidades de ascensão e desenvolvimento profissional, de acordo com as normas vigentes para o quadro de funcionários do Banco.

A jornada de trabalho será de seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais, no caso dos Técnicos de Nível Superior Advogado, Analista de Tecnologia da Informação, Economista, Engenheiro Agrônomo e Engenheiro de Segurança do Trabalho; e de quatro horas diárias, num total de 20 horas semanais, no caso do Médico do Trabalho.

Provas

As provas escritas estão marcadas para o próximo dia 14 de maio e terão duração de cinco horas, com início às 13 horas, pelo horário oficial de Brasília. As provas serão realizadas, simultaneamente, em Brasília, Fortaleza, Recife, Salvador e São Luís, devendo o candidato comparecer à cidade de sua opção, indicada na ficha de inscrição.

A seleção abrangerá provas escritas objetivas de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico e Quantitativo) e provas escritas objetivas e discursiva de Conhecimentos Específicos, todas de caráter eliminatório e classificatório; e avaliação de aptidão física aferida por meio de exames médicos admissionais, de caráter eliminatório.

Será eliminado do concurso o candidato que obtiver acerto inferior a 50% (cinqüenta por cento), em qualquer uma das provas objetivas, ou pontuação inferior a 50 pontos de prova discursiva.

A condução das etapas relativas às Inscrições e Provas Escritas será de responsabilidade técnica e operacional da Associação Cearense de Estudos e Pesquisas (ACEP).

O edital que regulamenta o presente concurso público, além de estar disponível no endereço eletrônico http://concursos.acep.org.br/BNB2006, constará também no site do BNB no endereço eletrônico http://www.bnb.gov.br .

Fonte: BNB

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos