Cantor Júnior Almeida abre o projeto Quartas Musicais do Sesc

A abertura do projeto Quartas Musicais do Sesc Alagoas nesta terça-feira, no Teatro Jofre Soares, será feita pelo compositor alagoano Júnior Almeida, que às vésperas de lançar seu terceiro CD – Limiar do Tempo, sobe ao palco trazendo para o público um apanhado da sua trajetória artística.

No show, o público será presenteado com novos arranjos de músicas como Blue Eyes, já bastante conhecida e que só agora foi gravada, e outras que já vêm sendo trabalhadas em palco pelo compositor, como Limiar do tempo e A Voz do Anjo, que compõem o repertório do próximo CD. Além das novas músicas, que percorrem um caminho de ritmos que vão do pop mais embalado às canções mais românticas, o público terá a oportunidade de recordar músicas como Dias de Calor e Os Sinais.

Júnior Almeida, alagoano de Maceió, iniciou a vida artística aprendendo sozinho a linguagem das cordas do seu violão. Estudou uns tempos no Rio de Janeiro, andou por São Paulo e, em meio às farras, apresentações em bares e festinhas, foi se envolvendo com o mundo da música.

No grupo “Caçoa mas num manga”, Júnior Almeida fez a sua primeira apresentação produzida em palcos alagoanos. Em 1985, foi classificado em primeiro lugar no quinto Festival Universitário de Música da Ufal com “Lúcia Colagem” e decidiu seguir carreira-solo. Hoje, são 15 anos de estrada.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos