ALE aprova reajustes salariais e Chico Tenório assume presidência da casa

A partir de amanhã, o deputado Francisco Tenório assumirá a presidência da Assembléia Legislativa por 30 dias, período em que Celso Luiz ficará afastado para resolver compromissos pessoais. Também na sessão desta tarde foram aprovados cerca de 15 projetos, referentes a reajustes salariais e questões trabalhistas dos funcionários estaduais.

Entre os projetos, estava a isonomia dos servidores da Educação, e reajustes dos servidores do Executivo, do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), Iteral, Corpo de Bombeiros (CB), Ipaseal, Funesa, Agência Reguladora de Serviços do Estado de Alagoas (Arsal), Agência de Inspeção e Defesa Agropecuária de Alagoas, Instituto do Meio Ambiente (IMA), Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Engenharia do Estado, além da criação da carreira de Médico Veterinário e Economista.

Os projetos foram lidos no início da sessão, que foi suspensa e retomada no fim da tarde.

Servidores

Do lado de fora da ALE, centenas de professores marcam presença desde as 12h, aguardando o resultado da votação. Também nesta tarde, foram à assembléia, dezenas de servidores da Defensoria Pública do Estado, Procuradoria Autárquica e Procuradoria do Estado, que lutam pela conquista de salários iguais aos dos ministros do Superior Tribunal Federal (STF).

Segundo Rildison Martins, da Associação dos Defensores Públicos do Estado, um acordo que garantia o aumento dos salários sos servidores à medida que aumentasse o salário do executivo havia sido firmado durante o Governo Lessa, mas ficou para trás. “Estamos reivindicando o que é justo e esperamos sucesso na votação”, disse.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos