Governador conhece jovem portador de doença rara

O governador Luis Abílio recebeu nesta quarta-feira, em Palácio, o jovem José Cristóvão da Silva, 21 anos, que ficou nacionalmente conhecido após reportagens na imprensa local e nacional sobre seu caso. Cristóvão, de 2,16 metros, é portador de uma doença rara, anormalidade que se caracteriza por não parar de crescer.

Ao tomar conhecimento pela imprensa do caso de Cristóvão e, principalmente, ao saber das péssimas condições sociais em que ele se encontra, o governador Luis Abílio se sensibilizou e, de imediato, agendou uma audiência com o jovem.

O problema de Cristóvão se apresenta de forma intensa nas extremidades do corpo tais como as mãos, os pés e o rosto. “Não há cidadão que não se sensibilize ao ler e ao ver a história do Cristóvão. Em função disso, o Estado já se mobilizou e coloca à disposição dele tudo o que for necessário para o tratamento dessa doença rara que o acometeu”, frisou Luis Abílio.

De acordo com a secretária executiva de Saúde, Jaci Quintella, os primeiros passos a serem tomados são a requisição de exames para diagnosticar o problema do jovem e ajudar no fornecimento de medicamentos necessários à estagnação da anormalidade.

“Tomamos conhecimento de que ele já fez uma consulta prévia ao Hospital José Carneiro e ao Hospital Universitário. Vamos tentar entrar em contato com os profissionais que o atenderam para saber se já existe um diagnóstico preciso sobre a doença rara”, comentou Jaci Quintella.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos