Fla goleia ABC-RN e avança na Copa do Brasil

O Flamengo encontrou o adversário ideal para conseguir a primeira goleada dele no ano. Nesta quarta-feira, no Maracanã, longe de ser brilhante, o time rubro-negro aproveitou-se da fragilidade do ABC-RN, venceu por 4 a 0 e avançou às oitavas-de-final da Copa do Brasil.

No jogo de ida, em Natal, os cariocas já haviam vencido por 1 a 0 e obtiveram a classificação tranqüila no placar agregado. Agora, na fase seguinte, o adversário será o Guarani. O primeiro jogo acontece na próxima semana, com local ainda indefinido – o sorteio acontece nesta quinta-feira.

Depois de 15 dias apenas dedicando-se aos treinamentos, o Flamengo apresentou melhoras consideráveis na parte física, mas o jogo coletivo continuou falho. Os erros de passe foram compensados com esperteza para aproveitar as falhas da defesa do ABC-RN.

Esta foi a quinta vitória da equipe rubro-negra no ano, e a primeira com um placar elástico. Anteriormente, os triunfos foram contra Americano (4 a 2), Botafogo (3 a 2), ASA-AL (2 a 1) e ABC-RN (1 a 0).

Agora, com as pazes feitas com a torcida, que gritou "olé" nos minutos finais, o time inicia a preparação para evitar outra campanha pífia no Campeonato Brasileiro. Sem dinheiro em caixa, a diretoria apostou na contratação de jogadores que se destacaram nos Estaduais. Desta forma, três jogadores vindos do Ipatinga serão apresentados nesta quinta-feira.

Já o ABC-RN precisará encarar a fúria de sua torcida. Maior recordista de títulos estaduais – 48 -, o clube já está fora do Potiguar e só tem a Copa RN para disputar neste primeiro semestre.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos