Coruripe garante vaga na terceira final consecutiva

Dono do melhor ataque da competição – 46 gols -, com 15 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas, em 22 jogos, o “Hulk” foi, indiscutivelmente, o melhor time da Copa Maceió. Os 3 x 0 no CSA, em pleno Estádio Gérson Amaral, foi a coroação do melhor e mais organizado time do estadual.

Ao azulão do Mutange, que cumpriu a missão de eliminar o CRB da competição, o desafio agora é definitivo: ou vence o segundo turno ou continua na fila de espera – o último título foi em 99.

Já o Coruripe chega à terceira final em três anos de série A, no Alagoano. Em 2004 perdeu o título em casa, para o CRB e no ano passado foi derrotado pelo ASA.

O jogo

Precisando vencer para levar o título o CSA entrou em campo com a missão de jogar no ataque, mas a primeira chance de gol foi do Coruripe, aos 6min, com Edson Di chutando forte, à esquerda de Delmir.

Aos 10min, o lateral esquerdo deixou o campo com uma luxação no braço esquerdo. Ele foi substituído por Jaelson.

Sem encontrar o caminho do gol o primeiro lance real de gol do CSA aconteceu aos 21min, com Edson Sá cobrando falta e Charles aparecendo bem.

Aos 28min foi a vez de o CSA perder Leomar. Ele era dúvida e acabou sentindo dores na virilha e foi substituído por Cláudio.

O empate já era satisfatório para os donos da casa mas, melhor em campo, o Coruripe procurava e tinha mais facilidade de chagar na cara do gol. Aos 28min, Mauro César levantou na área e a bola atravessou toda área azulina; na seqüência, Babau fez boa jogada pela esquerda e tocou para o artilheiro Edson Di, que apenas encostou para abir o placar aos 29min.

Aos 33min, Calmon, um dos destaques do jogo, foi lançado na área e apenas encostou para fazer os segundo do Hulk. Com a vantem o CSA foi para o intervalo com a kissão de marcar três gols na etapa final.

No segundo tempo o Coruripe começou disposto a liquidar a partida e, aos 2min, Edson Di deixou Luciano Rosa de frente com Delmir e o goleiro azulino evitou o gol. Dois minutos depois, Mauro César recebeu dentro da área e chutou raspando o travessão.

O CSA teve sua melhor chance, até então, aos 5min do segundo tempo, quando Ribamar chutou no ângulo e Charles espalmou para escanteio.

O terceiro gol do Coruripe, além de liquidar partida, foi o mais bonito. Vovô tabelou com Edson Di, invadiu a área pelo setor direito e disparou uma boba no ângulo direito de Charles, aos 28min.

Com 3 x 0 faltando menos de 15min para o final o CSA precisava fazer quatro gols. Com a torcida azulina deixando o campo o Coruripe apenas administrou a partida, que terminou sem pancadaria e boa atuação do árbitro Jorge Luiz da Silva.

Com o título da Copa Maceió o Coruripe garantiu vaga na final do estadual, na Copa do Brasil e na Série C do Brasileirão.
O segundo turno começa no próximo domingo. O Coruripe recebe o Ipanema, às 17h, também no Gérson Amaral. Já o CSA também joga no mesmo dia e horário, no Estádio Rei Pelé, contra o ASA. Nos outros jogos o Corinthians recebe o CSE, às 15h15, no Nelson Peixoto Feijó, em Maceió. Já o Murici pega Penedense, também às 15h15, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici.

Coruripe

Charles; Vovô, Rodrigo Antonelli, Cleber Carioca e Pará (Jaelson); Babau, Mauro César (Antônio Marcos), Matheus e Luciano Rosa; Calmon (Fuscão) e Edson Di

CSA

Delmir; Fábio, Picoli, Alisson (Emerson) e Rogerinho; Silvio, Leomar (Cláudio), Arivelton e Edson Sá; Ribamar (João Alves) e Jessuí

Ficha técnica:

Jogo: Coruripe 3 x 0 CSA
Local: Estádio Gérson Amaral
Árbitro: Jorge Luiz da Silva
Assistentes: José Magno Pimentel e Jaime Bispo
4º árbitro: Silvio Acyole
5º árbitro: Marcelo Fonseca Carnaúba
Cartões amarelos: Luciano Rosa, Babau, Charles e Calmon (Coruripe); Cláudio, Fábio e Sílvio (CSA)
Cartão vermelho: não houve
Renda: R$ 17.119
Público pagante: 3.063
Público não pagante: 1.201
Cidadão Nota 10: 693
Público total: 4.957

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos