Chivas derruba invencibilidade do São Paulo no Morumbi

Derrotado no México, no primeiro turno, o São Paulo voltou ao Brasil reclamando das provocações sofridas do Chivas. Nesta quarta-feira, porém, o time de Guadalajara justificou o desdém aos brasileiros e arrancou uma vitória por 2 a 1, de virada, em pleno Morumbi. Assim, encerrou uma invencibilidade tricolor que durava desde 1987.

A última derrota do São Paulo em casa na Copa Libertadores havia acontecido no dia 8 de maio de 1987, quando o time brasileiro recebeu o Colo Colo e foi superado por 2 a 1. Desde então, a equipe paulista disputou 30 partidas sem sofrer um revés no Morumbi.

Nesta temporada, o Chivas havia sido responsável pela única derrota do São Paulo na Copa Libertadores. No primeiro turno, jogando em Guadalajara, o time mexicano superou os visitantes por 2 a 1 e provocou os atletas tricolores perguntando se aquela era realmente a equipe que conquistou o Mundial na temporada anterior.

O ânimo extra causado pelas provocações mexicanas, contudo, não foi suficiente para o São Paulo vencer nesta quarta-feira. O time brasileiro não conseguiu render bem em casa e se perdeu totalmente na segunda etapa, chegando a atuar com quatro atacantes ao mesmo tempo (Aloísio, Thiago, Alex Dias e Lima).

Na penúltima rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores, as duas partidas acontecerão no dia 12 de abril. Às 20h30, o Chivas visitará o Caracas no estádio Brígido Iriarte, em Caracas. Mais tarde, às 22h45, o São Paulo jogará fora de casa contra o Cienciano.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos