Sport vence o Santa e se aproxima do título

O Sport está muito próximo de conquistar o Campeonato Pernambucano 2006. Após a vitória por 2 a 1, na casa do adversário – estádio Arruda – sobre o Santa Cruz, o time rubro-negro só precisa de um empate no domingo, às 16h, para levantar o troféu.

O triunfo foi construído na segunda etapa, com um gol de pênalti do apoiador Wellington, aos 17min, e outro de Emerson, de cabeça, aos 23min, após um primeiro tempo disputadíssimo, porém sem alterações no placar. Pouco tempo antes do término do jogo, aos 43min, Carlinhos Bala descontou.

Este resultado positivo desempata as estatísticas dos duelos realizados pelos rivais durante os dois turnos da fase de classificação do certame. Nos encontros anteriores, Santa Cruz e Sport empataram por 1 a 1.

Mais do que isso, o Sport quebra um incômodo tabu de dois anos sem vencer o arqui-rival em um momento importantíssimo e desbanca uma incrível marca de 44 jogos de invencibilidade do Santa Cruz jogando em seus domínios.

Devido ao regulamento do torneio, que privilegia a soma dos pontos ganhos nas duas partidas, uma vitória ou um empate serão suficientes para o Sport no domingo. Em caso de triunfo por qualquer placar em favor do Santa Cruz, a decisão irá para a prorrogação e, caso o panorama não se modifique, para os pênaltis.

Na história da competição local, disputada a partir de 1915, o Sport lidera com folga a quantidade de canecos. Enquanto o time rubro-negro aparece com 34 conquistas, o Santa Cruz, segundo colocado, surge com 24.

O Náutico, por sua vez, segue com 21 títulos, na terceira colocação, e terá de se contentar em observar a diferença para um dos rivais aumentar após o desfecho deste Campeonato Pernambucano.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos