Programado I Jogos da melhor idade

A Secretaria Executiva de Esporte e Lazer promove os I Jogos da Melhor Idade sábado, no Iate Clube Pajuçara. Será um dia diferente para os alagoanos com faixa etária acima dos 50 anos. Essa é uma das primeiras atividades da nova gestão conduzida pelo Cap. Marlon Araújo que assumiu o comando do esporte estadual no último dia 28.

Os inscritos participarão das atividades jogando dama, dominó, xadrez, sinuca, gamão e baralho, podendo os participantes se inscreveram em mais de uma modalidade. Serão entregues medalhas e troféus para os vencedores, o para o idoso com mais idade será entregue o troféu “Exemplo de Vida”. A partir das 18h, a orquestra da polícia militar vai animar o baile, onde haverá eleição da musa da melhor idade e o melhor casal de dança de salão.

Segundo o Secretário Executivo Cap. Marlon Araújo os I Jogos da Melhor Idade têm o objetivo de promover a inclusão social dessa faixa etária. “Esse evento é um grande avanço do Estado em prol da terceira idade. É através dele que promoveremos a inclusão social, o esporte e o lazer dessa faixa etária”, conclui.

Mais de 300 idosos de associações e grupos da melhor idade participarão das atividades entre eles o Centro de Apoio a Melhor Idade (CEAMI); Federação dos Aposentados e Pensionistas e Idosos de Alagoas; SESC; Pestalozzi; Renascer para a alegria; Tempo de viver; Estrela do mar; Clube Reviver e Associação da Melhor Idade de São José da Tapera.

O evento visa proporcionar atividades físicas, culturais e de lazer, e conta com a parceria da Secretaria Executiva de Saúde (Sesau), Academia de Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar de Alagoas (CBMAL).

Fonte: Com assessoria/Mylene Leite

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos