Vereadores ficam sem “luz” e sessão é adiada

Alagoas24horasFuncionário da Câmara trocam disjuntor que teve curto circuito

Funcionário da Câmara trocam disjuntor que teve curto circuito

Um curto circuito no disjuntor central da Câmara dos Vereadores deixou todo o prédio sem eletricidade na tarde de hoje. A sessão, que estava marcada para as 17h, foi adiada e deverá ser remarcada na próxima sessão ordinária, na terça-feira.

O problema ocorreu por volta das 15h30 e, de acordo com os funcionários da Câmara, está sendo resolvido com um novo disjuntor, que deverá ser instalado ainda hoje.

Nesta tarde, apenas alguns vereadores compareceram ao prédio da Câmara, entre eles Marcos Barbosa (PDT), autor do projeto que iria ser discutido hoje, sobre os shoppings populares e a construção de uma central de escoamento para a nova Ceasa.

A sessão foi proposta um dia depois que ocorreu tumulto e confusão no Centro de Maceió, por causa da transferência dos ambulantes para o shopping popular, e foi criada uma comissão especial para estudar medidas que solucionem o caso.

Sobre a confusão, gerada pela transferência de 192 ambulantes para o Shopping Popular, o deputado disse que a questão não poderia ser resolvida com a transformação de estacionamentos em shoppings populares, por causa do valor pago pelo aluguel. “Se for colocar todos os ambulantes de Maceió em estacionamentos, a prefeitura vai gastar cerca de R$ 600 mil”, explicou.

Em relação à nova Ceasa, o vereador diz que é preciso um acompanhamento mais intensivo, pois a área vaia abrigar cerca de 10 mil ambulantes, como também deverá ser construindo no local o terminal de transbordo do município.

Amanhã, os vereadores participam de uma sessão especial, na sede da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas, Adefal, para discutir melhorias para as pessoas com necessidades especiais. A sessão está marcada para as 9h30.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos