IMA recebe plano de fertiirrigação das usinas

O Instituto do Meio Ambiente recebeu os planos de fertiirrigação por meio de vinhaça das usinas Laginha, Guaxuma, Uruba, Caeté, Marituba, Cachoeira, Santa Clotilde, Serra Grande, Paísa, Sumaúma, Porto Alegre, Porto Rico e Coruripe. Segundo Álder Flores, algumas usinas poderão sofrer restrições por não se adequarem ao uso correto da vinhaça (utilizado como fertilizante).

“As usinas apresentaram seus planos de aplicação de efluentes no campo de acordo com a Instrução Técnica elaborada pelo IMA, que determinava as diretrizes básicas para a apresentação dos projetos”, disse Álder, ressaltando que na próxima semana será iniciada a vistoria em campo e, posteriormente, serão analisados os planos de fertiirrigação.

O IMA está cumprindo as exigências contidas nas resoluções do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) que prevê restrições para quem não obedece a legislação. “As usinas podem usar a vinhaça como fertilizante, mas tem que se adequar à legislação para evitar desastres como o ocorrido com a Usina Santa Clotilde este ano”, disse.

Fonte: Com assessoria/Lilian Tourinho

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *