Abílio está reunido com empresário Canadense sobre o projeto OndAzul

Alagoas24HorasReunião entre Governo e empresários discutem início do Onda Azul

Reunião entre Governo e empresários discutem início do Onda Azul

O governador Luis Abílio (PDT), está reunido, neste momento, com o empresário Canadense, Stephane Boivin, represente dos investidores do projeto OndAzul. Também estão na reunião o senador Teotonio Vilela (PSDB); o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, José Carlos Lira; o presidente da Associação Comercial de Maceió, Sergio Pappini, além da prefeita e representantes do município de Passo do Camaragibe, no litoral Norte de Alagoas, onde o OndAzul será implantado.

O grande momento da reunião será a definição da data para o lançamento da pedra fundamental do projeto. A contra-partida do Estado será garantir a infra-estrutura para a viabilização do OndAzul que, segundo o empresário Canadense, será o segundo maior complexo turístico do Brasil, menor apenas que o Costa do Sauípe, na Bahia.

As discussões sobre o OndAzul foram iniciadas há cerca de seis anos e, nesse intervalo de tempo, foram realizados 32 estudos com relação ao impacto ambiental causado com a obra. Todos os estudos foram concluídos e aprovados.

O projeto será implantado em Passo do Camaragibe e prevê a construção de três hotéis, padrão três, quatro e cinco estrelas, além de um complexo imobiliário com flats, residências e vivendas. O local terá, também, um canal de navegação e uma marina para 100 barcos. O resort ecológico poderá receber sete mil turistas. O empreendimento deve gerar mais de 3 mil empregos permanentes e 1.500 temporários.

O complexo turístico deverá estar finalizado em 37 meses após o início das obras.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos