Terceira agência dos Correios é assaltada nesta semana em Alagoas

Cinco homens armados assaltaram hoje a agência dos Correios em Anadia. O crime foi no horário de almoço, quando apenas uma mulher, acompanhada do filho, era atendida.

De acordo com um funcionário, que pediu para não ser identificado, os assaltantes renderam os atendentes e pegaram apenas o dinheiro que estava no caixa, a quantia não havia sido contada.

“Eles fugiram em um gol branco. A polícia fez o boletim de ocorrência e o pessoal da agência Central está vindo para fazer o levantamento”, explicou o funcionário.

Este é o terceiro assalto a agência dos Correios somente nesta semana, totalizando 12 no ano, mais dois arrombamentos. O primeiro foi registrado em Ouro Branco, na manhã de segunda-feira e a polícia conseguiu prender os três autores do assalto e os envolvidos, totalizando seis pessoas.

O outro ocorreu na manhã de terça-feira, ao município de Pão de Açúcar, mas ninguém foi preso. Como é uma empresa federal, os assaltantes presos devem ser levados para a Polícia Federal, que investiga os crimes.

A assessoria dos Correios informou que todas as agências possuem segurança reforçada por circuitos fechados de tv, web cam, alarme, vigilância armada (em três agências), cofres com segredo e retardo.

O órgão ainda informou que tentou uma parceria com a Polícia Militar para reforçar a segurança, mas a Procuradoria Geral do Estado e a Procuradoria da República impediram o acordo, considerando a segurança pública como dever do Estado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos